Avatar do usuário
Por Fandangos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121466
Em 1848, ocorreu pela Europa o movimento revolucionário Primavera dos Povos no qual a população fazia diversas reivindicações, dentre elas a diminuição das jornada de trabalho exaustiva presente na época. Há de se compreender que o descontentamento acerca do trabalho ainda se faz presente no século 21, haja vista ele levar à Síndrome de Burnout, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e em que há cansaço extremo. Desse modo, faz-se necessário compreender os motivos e a gravidade do aumento de pessoas com a síndrome, dos quais se destacam a instabilidade profissional e a falta de estabilidade emocional.
Em primeira análise, cabe entender a incerteza presente no atual mundo do trabalho. Segundo o sociólogo Bauman, a modernidade líquida explica como as relações na vida profissional e privada são instáveis neste século, diferentes de quando havia maior segurança e estabilidade. Ou seja, no que tange ao exercício da profissão, as pessoas se dedicam ao máximo, pois não estão certas de que permanecerão no emprego e necessitam mantê-lo. Assim, os cidadãos se levam ao cansaço e estresse contínuo e extremo no trabalho devido à situação em que se encontram, causando o Burnout.
Além disso, enfatiza-se o aumento da instabilidade emocional no Brasil. Conhecida como "doenças do século", a quantidade de pessoas com ansiedade e depressão cresce no país, e tal população é exposta diariamente a situações cansativas e estressantes. Assim, ela fica propensa a adquirir a Síndrome de Burnout, que, nesse caso, poderia agravar um transtorno que já possui, levando a crises do pânico e problemas mais graves, por exemplo.
Infere-se, portanto, a necessidade de tomar medidas a fim de minimizar a situação lamentável em que se encontra o aumento de casos da Síndrome de Burnout. Logo, cabe ao Governo Federal juntamente o Ministério da Saúde promover mais o atendimento nos postos públicos e divulgar informações sobre a síndrome por meio das mídias, para que, assim, a população se conscientize e decida procurar atendimento, caso ache necessário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.