Por Raica14
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#113467
A internet é uma grande aliada no nosso dia a dia, mas se usada de forma incorreta, pode tornar-se a maior vilã: isso se dá pelo fato do aumento dos crimes virtuais. Dessa forma, é necessário que os cidadãos adotem ações para impedir essa prática e que haja mais privacidade e segurança de dados.
Em primeiro plano, vale ressaltar as medidas que os cidadãos devem adotar para inibir essa prática. Na pandemia de COVID, os números de crimes cibernéticos aumentaram de uma maneira absurda, como invasão de redes sociais, golpes financeiros e vazamento de dados; devido a fragilidade emocional do indivíduo e o aumento de consumo da internet. Com isso é essencial que as pessoas tomem cuidado com os termos que aceitam, não acessem qualquer link, atualizem os software e “apps”, fazem uso antivírus, etc.
Além disso, convém destacar o direito à privacidade e segurança de dados. A LGPD, entre outras leis, que garantem a segurança e privacidade, todavia, ela não está sendo respeitada, visto que as empresas, através de sites e aplicativos conseguem todas as informações pessoais, desde a data de nascimento a localização, e negociam entre si, para governos e até criminosos que queiram cometer alguma violação; sendo assim lucrativo para elas.
Portanto, fica evidente que a má utilização da internet e que a falta de privacidade contribuem para aumento de casos de crimes virtuais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.