Sob essa perspectiva, é crucial que a escassez de debates acerca da importância das atividades de assistência seja superior. A esse respeito, a ilustre filósofa Djamila Ribeiro defende que, para atuar em uma situação, deve-se antes de tudo tirá-la da invisibilidade.
Outrossim, vale ressaltar de que maneira a negligência do estado fomenta a marginização dos (PCD). A partir disso, o sociólogo polonês Zygmunt Bauman utiliza o termo instituição zumbi para simbolizar as entidades que não cumprem seu papel previamente estabelecidos como a ausência do poder público.
Portanto, torna-se primordial mitigar a marginalidade e a falta de oportunidade para pessoas com deficiência física. Dessa forma, o ministério da cidadania, enquanto responsável por políticas públicas,deve propagar dados que revelam a gravidade da situação, por meio de programas midiáticos de destaque, a afim de atingir o maior contigente possível e conscientizá-lo. Ademais, a coletividade por intermédio do ministério público precisa cobrar do Governo Federal ações para criar oportunidade iguais para todos, visando criar um futuro mais promissor.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
- Erros gramaticais incluem "contigente" (correto é "contingente"), "a fim de" (correto é "afim de"), e falta de vírgula após conectivo em "Logo,faz-se". Melhorias sugeridas incluem corrigir erros ortográficos e revisar a pontuação.
- A argumentação pode ser fortalecida com exemplos concretos. Por exemplo, detalhar como o governo pode usar programas midiáticos para conscientização.
- A proposta de intervenção carece de detalhamento sobre como será realizada a cobrança ao Governo Federal.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.