Avatar do usuário
Por Rutths
Quantidade de postagens
#133096
Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser dado para solucionar uma questão é tirá-lo da invisibilidade. Na realidade brasileira, a crítica da autora é verificada na automedicação, que com o uso incorreto pode mascarar os sintomas reais trazendo dificuldade para o entendimento da doença. Com isso, emerge um problema sério, em virtude da má influência midiática e da falta de informação adequada para a população.
Dessa forma, em primeira análise, a influência da mídia é um desafio presente no problema. Para Rupi Kaur, "a representatividade é vital". Porém a um hiato absurdo na representação na automedicação da população, visto que, as informações sem embasamentos de influences digitais não especializados pode causar a compra de medicamentos inadequados para o tratamento. Assim, é preciso que a representatividade seja feita por profissionais capacitados no assunto.
Em paralelo, a falta de informação adequada é um entrave no que tange ao problema. Chimamando Adichie defende que "a cultura não faz as pessoas; as pessoas fazem a cultura". Tal perspectiva aponta para a responsabilidade individual de mudar o pensamento coletivo sobre a automedicação, visto que a informação incorreta pode dificultar o entendimento da doença no futuro. Assim, é preciso sucitar a ação individual para a construção social desejada.
Portanto, a mídia de massa deve criar um programa, por meio de entrevistas com especialistas no assunto, a fim de atualizar a mentalidade social sobre a automedicação. Tal ação pode, ainda, ser divulgado por grande perfis em redes sociais para atingir mais pessoas. Paralelamente, é preciso intervir sobre as mas influências presente no problema. Dessa forma, será possível superar a invisibilidade de que Djamila Ribeiro falou.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Platão idealiza, em sua obra "A República&quo[…]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

JoaoPedro72 kaioh1555 Muito obrigada,pela c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.