Por KaioP366
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos documentos mais importantes da história do Brasil: a Constituição Cidadã, cujo conteúdo garante o direito à saúde. Entretanto, a automedicação, que pode acarretar no agravamento da doença e ocultação de sintomas, impede que o povo usufrua deste direito constitucional. Com efeito, a desconstrução de antigos pensamentos, bem como da omissão estatal são iniciativas capazes de fazer com que o problema seja tratado com a devida importância.

Sob esse viés, a adoção de antigos comportamentos resulta na prática da automedicação. Constata-se também, que segundo dados divulgados em 2022 pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), 9 entre cada 10 brasileiros se automedicam. Pois, a sociedade assimila comodidade à farmácia devido a grande quantidade de medicamentos disponíveis e a enorme variedade de informações médicas encontradas online, consequentemente esses fatores contribuem para a automedicação. Logo, com a permanência de comportamentos antiquados, este cenário continuará sendo uma realidade.

Ademais, a omissão do Estado fomenta a automedicação. Por sua vez, John Locke – um dos filósofos mais influentes do Iluminismo –, afirma que o Estado tem como fim zelar pelos direitos dos homens tais quais a vida. Todavia, o Estado brasileiro não cumpre esse dever ao deixar a prática da automedicação ser realizada pela maioria da população, que em certos casos traz consequências que levam à morte. Assim, enquanto a omissão estatal for a regra, a medicação prescrita será a exceção.

É urgente, portanto, que medidas sejam tomadas para combater a automedicação. Dessa maneira, o Ministério da Saúde – responsável por dispor de condições para proteção e recuperação da saúde da população – em colaboração com a mídia, deve desconstruir os antigos pensamentos relacionados à medicação, por meio da divulgação de propagandas, anúncios, comerciais, posts e artigos capazes de conscientizar o povo sobre os perigos em se automedicar. Essa iniciativa teria a finalidade de mitigar a omissão estatal e de garantir que o Brasil seja uma nação, de fato, saudável.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por KaioP366
@Hyque
@Katsmoking
@WellRodri
@Amandx193
@emiefi
@letsellen
@lambi
@vlopes
@Let1cia19
@alexs7
@georgia6
@Caiunao
@Anaj123
@Darllene
@LDavi5
@Hillary1589
@Nicky7
@Anajulia17
@FernandaCSo

Alguém poderia, por gentileza, revisar minha redação? Agradeço imensamente qualquer ajuda. Após a revisão, seria ótimo se pudessem destacar os principais erros encontrados no texto, preferencialmente em ordem de importância, e indicar as áreas que precisam de melhoria. <3
0
Por georgia6
Quantidade de postagens
Gostei da sua redação ela flui bem, você trouxe vários contextos socioculturais isso acaba enriquecendo muito sua redação, porém na introdução ficou meio confusa em relação quando você fala sobre o " agravamento de doença" falando sobre a automedicação, você deveria ter falado que agravamento de doenças são essas e acho que medicação vai muito além do agravamento de doenças como por exemplo, o vício que a automedicação acaba se tornando, no desenvolvimento 1 gostei bastante, no desenvolvimento 2 você inicia falando sobre antigas práticas, mas que antigas práticas eram essas? é importante que em uma redação você não deixe pontas soltas, fora isso gostei bastante e por fim, na conclusão está completa, muito boa parabéns:))

obs: se puder corrigir a minha redação falando do processo de enfermagem cuidados ao doador, eu agradeço
0
Por KaioP366
@georgia6, muito obrigado pelo retorno, darei mais atenção aos pontos que você comentou no futuro. Sobre sua redação, eu a li, mas acredito não ser apto a corrigi-la, pois foi escrita num modelo que nunca redigi ou sequer estudei, o para o CNU. No momento só estou focando em redações modelo ENEM. Ademais, muitos dos termos citados no texto e no tema eram desconhecidos para mim devido ao fato de pertencerem à uma área que sou bastante leigo, admito que pesquisei bastante e li artigos para entender ele em sua totalidade.

Percebi que é nova na plataforma, tenho uma dica que pode auxiliá-la em ter suas redações mais rapidamente corrigidas: após enviar uma redação no site faça um comentário no próprio post da redação marcando um usuário que você gostaria que corrigisse seu texto, por exemplo, @KaioP366 . Assim ele receberá uma notificação que foi marcado em uma postagem.

Recomendo marcar o maior número de pessoas possível, de preferência aqueles que estão no "pódio" das top 20 redações da semana, pois são os mais ativos no momentos e, por terem notas altas, podem te dar boas dicas. Acho muito positivo você já estar contribuindo com o fórum corrigindo outras redações, devo aprender e começar a fazer o mesmo, há muito tempo usufruo dessa comunidade sem corrigir nenhum texto por motivos de insegurança.

Bons estudos! <3
0

No filme "Carandiru" (2003), dirigido po[…]

O estigma com as doenças mentais tem raízes muito […]

A importância que esse tema carrega em nossas vida[…]

Na polis grega Esparta, fundada em 900 a.C., a soc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.