Precipuamente, é válido pontuar que a automedicação deriva de baixa atuação dos setores governamentais no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil devido à falta de atuação das autoridades. O individualismo resulta na falta de guia e na falta de medicamentos. Desse modo, faz-se a revalorização dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a negligência governamental como um motor de problemáticas. Segundo o Ministério da Saúde, a medicação por conta própria é considerada como um problema de saúde pública no Brasil. Partindo desse pressuposto, é de extrema importância que o Estado intervenha nesse tipo de acontecimento. Tudo isso retrata a resolução da negligência, que a negligência governamental contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de mitigar a automedicação, necessita-se urgentemente que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Saúde, será revertido em escolas por meio de debates, pela mídia social, através da internet e palestras. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da automedicação e a coletividade alcançará a Utopia de More.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Para melhorar a coesão e coerência (competência 4), reorganize o parágrafo final para uma progressão lógica mais clara. Por exemplo, inicie com a necessidade de intervenção estatal, depois explique como o Tribunal de Contas pode alocar recursos e finalize com os meios específicos (debates, mídias sociais). Além disso, esclareça melhor a relação entre individualismo e automedicação na competência 3 para fortalecer os argumentos apresentados.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.