Avatar do usuário
Por AnaaMarii4
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#120918
O avanço da tecnologia tem causado preocupação devido aos problemas que são desencadeados do uso inadequado e ao acesso de informação em massa. O número de pessoas com distúrbios de ansiedade, depressão e até mesmo obesidade tem aumentado muito nos últimos anos.
Contanto, apesar dos problemas casados por uso excessivo dessa tecnologia principalmente com os smartfones ainda sim é possível usa-lo à favor dos usuários. A partir desta perspectiva faz-se imperiosa análise dos fatores que favorecem este quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar que o uso demasiado dos smartphones causam tanto problemas emocionais quanto psicológicos. Nesse sentido quanto mais o indivíduo consumir as informações, mais ele necessitará daquilo posteriormente se tornando realmente um vício de estar conectado com as últimas notícias, com as últimas tendências do mercado. Essa conjuntura segundo Dra. Nina Ferreira ressalta que essa prática pode afetar de maneira direta o comportamento do indivíduo e resultar em graves problemas como ansiedade e estresse.
Ademais é fundamental que o uso desses aparelhos sejam reduzidos para que os sintomas não sejam intensificados. Cada vez mais adolescentes são diagnosticados com casos de ansiedade no país tendo como principal causa as redes sociais uma vez que são usadas para criar uma visão ilusória de que a vida de algumas pessoas aparenta ser mais "perfeita" do que a de outras gerando assim um comparativo frequente. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto que esse processo seja combatido com a redução do tempo utilizado para navegação. Entramos então em outro fator importante no Brasil, a falta de leitura. Sendo assim, poderia ser realizado uma substituição onde o tempo que os usuários passam navegando fosse trocado por ler um capítulo de um livro uma vez que este leva a redução do estresse causado com o uso das redes sociais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Uso da tecnologia

A tecnologia é certamente uma via dupla. Existem a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.