Por CORVINAL
Tempo de Registro Quantidade de postagens
No filme " Hoje eu quero voltar sozinho" o protagonista passa por vários percalços por ser cego. Analogamente à ficção, situa-se o Brasil,uma vez que se faz presente no país: desafios para a garantia de atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais no cotidiano bancário na era digital, como por exemplo, a inacessibilidade a certos recursos tecnológicos. Sob essa ótica, hão de ser analisados os fatores que corroboram esse quadro: o capacitismo para com as pessoas com deficiências físicas e a negligência estatal.

Primeiramente, a diferença nociva sobre como as pessoas portadoras de necessidades especiais são tratadas ratifica esse entrave. De acordo com pesquisas do IBGE 7 em cada 10 indivíduos com deficiência física afirmam ja terem sido tratados como inferiores devido à sua condição corpórea, consequentemente, esses cidadãos ficam à margem da sociedade,mediante esses comportamentos do corpo social no qual estão inseridos. Por conseguinte, tal fator sociológico é refletido no cotidiano bancário digital,posto que essas pessoas não possuem acesso efetivo a alguns aparatos tecnológicos, a exemplo disso, a inacessibilidade do mobile banking por alguém com deficiência visual, ficando assim, excluído desse recurso.

Ademais, a indiligência do Estado para com os direitos constitucionais respalda esse revés. Na obra " Os bruzundangas" do escritor pré-modernista Lima Barreto é apresentado um cenário em que a escassez das garantias governamentais estava no âmago dos problemas daquela nação. Em concomitância com o livro do autor, encontra-se o Brasil, tendo em vista que segundo a Constituição de 1988: não deve ser privado de nenhum cidadão que possui necessidades especiais o direito ao acesso a serviços sejam quais forem,o que inclui a garantia de atendimento no cotidiano bancário na era digital. No entanto, em concordância com fatos supracitados tal prerrogativa não tem revigorado na realidade, porque alguns indivíduos não têm a possibilidade de acessar todos os recursos tecnológicos dos bancos no contexto eletrônico.

Portanto, percebe-se que medidas são necessárias para superar essa problemas. Destarte, cabe ao Estado juntamente com as instituições financeiras a criação de políticas públicas que tenham o fito de gadantir o atendimento a pessoas com deficiências fisicas no meio bancário digital. Dessa forma, o filme" Hoje eu quero voltar sozinho" figurará somente na ficção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por CORVINAL
@Higorvaz @Katsmoking @JoaoPedro72 Alguém poderia por favor corrigir a minha redação???
O tema cortou mas é esse aq " os desafios para a garantia de atendimento a pessoas portadoras de necessidades especiais no cotidiano bancário na era digital.
Lembrando que a redação desse concurso não pede a proposta de intervenção modelo Enem
0
Por geoca
CORVINAL escreveu:@Higorvaz @Katsmoking @Gi69 @Anadrielle @geoca alguem para corrigir a minha redaçao, pleaseeeeeeeeeeee
Oioi, tudo bem? Aqui está a análise da sua redação.

Espero ter lhe ajudado! Beijão <3
0
Por CORVINAL
@geoca obrigadoooooooo de coração, irei me atentar para os erros e melhorar na próxima.
0
Por geoca
CORVINAL escreveu:@geoca obrigadoooooooo de coração, irei me atentar para os erros e melhorar na próxima.
Por nada! 💖
0

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.