Avatar do usuário
Por Lily18
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129052
Segundo o G1, após a autorização da adoção homoafetiva pelo STF em 2015 nos quatro anos seguintes o número de adoções aumentou em 113%. No entanto por mais que a adoção homoafetiva seja permitida, ainda existe um enorme preconceito enraizado em nossa sociedade fazendo com que os casais homossexuais enfrentem desafios na hora da adoção.
Em termos de homofobia, o Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo, com mais de cem mortes por ano. Em 2023 foi registrado 257 mortes de pessoas LGBTQIA+ sendo 127 de pessoas homossexuais. Com isso podemos concluir que o Brasil é um país heteronormativo, onde pessoas são assassinas simplesmente por serem quem são.
Em virtude disso, a adoção homoafetiva no Brasil ainda enfrenta desafios mesmo após a legalização da mesma, visto que, a homofobia presente em nossa sociedade reflete na processo de adoção homoafetiva. Temos como exemplo desse reflexo o preconceito do sistema de adoção e a resistência de órgãos responsáveis pela adoção. Dito isso, é notório que ainda existem muitas barreiras que dificultam a adoção homoafetiva no Brasil.
Portanto, por mais que a adoção homoafetiva seja permitida, ainda sim existem desafios na hora da adoção em reflexo da homofobia.
Por isso, para diminuir essas dificuldades, é necessário que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, através de escolas, promova programas de conscientização dos direitos LGBTQIA+ com a finalidade de diminuir a homofobia e que consequentemente irá gerar uma diminuição na resistência de órgãos responsáveis pela adoção.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Nomofobia

A nomofobia é um distúrbio causado pelo consumo ex[…]

Valorização do trabalhador

Ei, colega! Sua redação está muito boa! Sua nota é[…]

A era dos bancos digitais

Oi, colega! Achei sua redação interessante e bem a[…]

Ei, colega! Adorei a estrutura e argumentação da s[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.