Avatar do usuário
Por Rovedapi
Quantidade de postagens
#134337
De acordo com a Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, exige que as escolas promovam medidas de conscientização e combate a todos os tipos de violência, principalmente o bullying. Entretanto, o cenário visto pelo combate ao bullying no Brasil, principalmente nas escolas, impede que isso aconteça na prática, devido, não só à falta de fiscalização ao cumprimento da lei nas escolas, como também os efeitos nas vítimas do bullying.
Em primeiro plano, é importante destacar a escassez do monitoramento da Lei n° 13.185 nas escolas. Nesse Alessio Costa Silva, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, relata que nem todas as escolas têm conhecimento perante essa lei. Com base nisso, defende-se que ocorram um medidas para todos terem conhecimento da lei, para tomarem providências quando ocorre o bullying.
Outrossim, é imprescindível ressaltar que as vítimas do bullying sofrem efeitos negativos. Nesse sentido, o IBGE afirma que 23% de estudantes brasileiros, de 13 a 17 anos foram vítimas de bullying. Com esse fundamento é necessário o acompanhamento dos jovens afetados, para evitar que essa situação evolua para um problema com maior gravidade, como depressão, ansiedade, problemas alimentares, entre outros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
800
pontos
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

JoaoPedro72 JoaoPedro722 ProfDan red1000[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.