Avatar do usuário
Por Nycolasfeija
Quantidade de postagens
#138258
Periodicamente, as instituições de ensino, sejam elas públicas ou privadas, por mais que façam inúmeras palestras e apresentações sobre o combate ao bullying e sua respectiva conscientização na sociedade, porém, faltam "ações concretas "contra o bullying.
Logo isto é confirmado pelo aumento de 34.26% de casos entre 2020 e 2023 de acordo com o site Vermelho, incluindo dois casos recentes onde uma garota de 14 anos sofreu agressões não verbais e foi ameaçada de ter sua parte íntima costurada numa escola em Jundiaí em São Paulo, de acordo com o site Sampi, e na zona norte de Rio de janeiro, no bairro Turiaçu, uma adolescente de 13 anos sofreu e sofre agressões verbais, perseguição e difamação cibernética, onde recentemente após a palestra contra o suicídio, ela foi induzida a cometer o que pretendia-se ser combatido de acordo com o site Metrópole.
Portanto é adquirido aqui, a ciência de que independentemente dos esforços dos pais em tomar ações cabíveis para lidarem com o bullying sofrido com seus filhos, é para ontem, que as instituições tivessem deixado de falar, e passassem a "agir".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como o uso inadequado do "porém" e a construção excessivamente complexa de algumas frases. Sugiro simplificar a estrutura, por exemplo, reescrevendo "por mais que façam inúmeras palestras... porém, faltam 'ações concretas'" para "embora as instituições realizem palestras sobre o combate ao bullying, faltam ações concretas". Para melhorar a argumentação, organize melhor os dados apresentados e conecte-os de forma mais clara à proposta de intervenção. Além disso, elabore uma proposta com agente (escolas), ação (criação de programas permanentes), meio (formação de professores) e finalidade (reduzir casos de bullying).

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.