Por Anne90
Quantidade de postagens
Durante muito tempo, o cabelo crespo foi alvo de discriminação.sua história está marcada pelos pelas lutas contra os padrões de beleza eurocêntricos. Hoje, no entanto, é visto como um símbolo de resistência e afirmação de identidade e é essencial para a valorização da Cultura afro-brasileira.
" Black Power", trata-se de um movimento cultural e político que nasceu nos Estados Unidos na década de 1960 e 1970. a palavra "black power" significa "poder negro" e foi criado por stockley Carmichael . A mesma teve finalidade da luta por igualdade de direito civis e autodeterminação das pessoas com a ancestralidade africana e atualmente possuem um grande influência na sociedade negras da América Latina.
Além disso, o cabelo crespo também é implemente refletido na cultura popular. A música, por exemplo, vivenciando um desempenho importante nessa transformação. Na canção"cabelo" da cantora Tássia Reis, ela manifesta com a profundidade:"meu cabelo é meu poder, minha coroa ,minha história." É uma reflexão sobre identidade, resistência e valorização da origem negra. Em uma população marcada pelo o racismoe pelos padrões de beleza eurocêntricos. A canção é símbolo de orgulho e empoderamento.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

Há erros gramaticais como a falta de espaço após ponto final e vírgula, por exemplo, em "discriminação.sua" e "coroa ,minha". Corrija para "discriminação. Sua" e "coroa, minha". A expressão "possuem um grande influência" deve ser corrigida para "possuem uma grande influência". Na Competência 4, faltam conectivos que garantam melhor fluidez entre ideias. Reescreva frases para melhorar a coesão. Na proposta de intervenção, faltam elementos detalhados; inclua agente específico e meios claros.

Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

1. C1 norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

3. C3 seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

4. C4 construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

5. C5 Proposta de Intervenção

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.