Primeiramente, é necessário problematizar o efeito que os homens chegam a ter mais chances de vitória promove na sociedade, hierarquizando e marginalizando uma massa populacional. além disso, as perspectivas da participação feminina na política, até teve avanços mas foram pouquíssimos. De acordo com a teoria darwiniana, de seleção natural, apenas os seres mais aptos sobrevivem. Por isso, ao relacionar com os Caminhos e perspectivas: a participação feminina na política brasileira, compreende-se que, em uma sociedade capitalista, os indivíduos pobres são os menos adaptados, ou seja , os mais fragilizados.
Ademais, as as prefeitas são poucas e governam os municípios menores e mais pobres também é um fator que potencializa essa desarmonia supracitada, já que as prefeitas são pouca, isso acaba tendo uma grande desigualdade na sociedade. Segundo o filósofo e economista britânico Adam Smith, onde há grande propriedade, há grande desigualdade, pois para um cidadão muito rico, há no mínimo quinhentos pobre, e a riqueza de poucos presume da indigência de muitos. paralelamente, esta é a consequência: um cenário caótico e extremamente desequilibrado, haja visto que os caminhos e perspectivas: a participação feminina na política brasileira, persiste e simboliza essa ideologia exposta por Adam.
Portanto, é crucial atenuar essa desigualdade existente. Nesse perspectiva, o governo investir em políticas públicas , precisa que as mulheres sejam vistas pelo publico . Isso deve ser executado através de campanhas publicas para chegar em mais publico, com essas campanhas as mulher poderão ser vistas. Feito isso, a igualdade será contemplada e, com certeza, o impasse será combatido.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Na competência 1, há erros como "haja visto" (correto é "haja vista") e repetição de palavras ("as as prefeitas"). Sugiro revisar a gramática e evitar repetições. Na competência 2, o tema foi abordado adequadamente, mas a introdução poderia ser mais clara. Na competência 3, faltou aprofundar argumentos com dados ou exemplos concretos. Na competência 4, faltam conectivos para melhorar a coesão entre parágrafos. A proposta de intervenção carece de detalhamento nos elementos apresentados; sugiro especificar como as campanhas públicas serão implementadas e por quem.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.