Avatar do usuário
Por Schuller
Quantidade de postagens
#143834
Na série "Uma advogada extraordinária" é relatada a história de uma jovem autista, que apesar do seu grande grau de dificuldade com interações, conseguiu romper barreiras se graduando, entrando no mercado de trabalho e executando com muita eficiência seu trabalho na empresa que a contratou. De forma análoga a série no Brasil oque acontece é muito diferente, muitas vezes por falta de suporte nas escolas publicas muitos autistas abandonam e acabam não concluindo nem o ensino fundamental, além disso os familiares com poucas informações acabam prejudicando essas pessoas. Essas problemáticas acabam dificultando ainda mais a inclusão dos autistas no Brasil. É relevante abordar primeiramente que as escolas publicas muitas vezes não tem o suporte necessário para receber uma pessoa com transtorno neurológico autismo, isso porque esse grupo de pessoas na maioria das vezes possuem grandes dificuldades de aprendizagem e comunicação, sendo necessário um AT "acompanhante terapêutico", que infelizmente nas escolas publicas não temos acesso a esse tipo de profissional especifico. Desse modo a constituição federal fruto de uma hierarquia do sistema jurídico brasileiro não assegura os direitos básicos como a educação, dificultando a vida da nação brasileira. Ademais os familiares de pessoas com esse transtorno que devem brigar e reivindicar pelos seus direitos muitas vezes por falta de informações acabam num limbo no qual acreditam que nada pode ser feito ou melhorado, muitas vezes acreditam que seu familiar não possui capacidade nenhuma devido ao transtorno. No conceito de Aristóteles ele definiu "Família" como comunidade que serve de base para a sociedade, mas a hodierna realidade brasileira não é assim. Dessa maneira, para facilitar a inclusão dos autistas no Brasil medidas pragmáticas devem ser tomadas. Logo é necessário que a secretaria da educação faça contratações de mais Acompanhantes terapêuticos para facilitar o aprendizado e as interações dos autistas desde a escola. Ademais, as escolas devem desenvolver projetos e programas que abordem questões relevantes sobre o assunto para a inclusão destes cidadãos, promovendo também a participação ativa dos pais e responsáveis no processo educacional.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros na falta de uso de vírgulas e acentos, como em "publicas" (públicas) e "oque" (o que). Sugestão: revisar acentuação e pontuação com um corretor ortográfico.
    Competência 2: Bom entendimento do tema, mas pode explorar mais sobre o que são "medidas pragmáticas" em relação aos autistas.
    Competência 3: Falta uma comparação mais clara ou dados sobre a inclusão de autistas no Brasil. Sugestão: incluir dados estatísticos.
    Competência 4: Melhoria no uso de conectivos, como em: "Por outro lado," ou "Em contraste,".
    Competência 5: A proposta de intervenção menciona agente e ação, mas falta detalhamento, como exemplo: "desenvolver materiais educativos sobre autismo para conscientizar os pais".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.