Avatar do usuário
Por Anaju2274
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121676
O problema do uso de álcool, drogas ilícitas e ilícitas ocorrem desde os primórdios, sendo histórico e cultural. A fim de encontrar caminhos para a prevenção do consumo de tais substâncias, levanta-se uma análise contextual e explicativa de alguns casos, em que, a ocorrência dessa questão é frequente.
Primeiramente, para que se encontre soluções, é necessário encontrar suas origens. Desde antes dos problemas contemporâneos, vinham os problemas da revolução industrial . Nessa época, o capitalismo teve sua primeira explosão de popularização, por meio das primeiras máquinas inventadas, a produção foi acelerada e valorizada. Porém, junto à isso, veio a desvalorização da mão de obra, onde o desemprego aumentou e o salário diminuiu. Com a crise trabalhista e o se cimento de inutilidade, o homem começou a descontar sua infelicidade no álcool, já existente na época.
Ademais, a cultura machista também é influente no abuso das drogas . Uma vez que, foi ensinado que, para ser "homem de verdade" precisa-se beber e fumar, com o propósito de provar a masculinidade. Além disso, uma pesquisa feita pelo jornal Estadão em 2019 aponta que 63% dos brasileiros menores de 18 anos são usuários de tais substâncias. A pesquisa mostram que os principais motivos são a condição financeira e, simplesmente, por ser "legal".
Logo, compreende -se que os riscos à saúde são desconhecidos ou não são levados a sério. Portanto o governo deve, em parceria com as escolas, deve promover palestrar e meios de propagar informações sobre os riscos, além de investir por meio de verbas em reuniões terapêuticas, com o propósito de prevenir e encontrar caminhos para a prevenção do uso de drogas no Brasil.
obrigada pela correção ❤
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No filme 365 dias exibido na plataforma netflix, e[…]

Obesidade Infantil: Uma Questão Crítica de Saúde P[…]

Problemas mentais

O cenário vigente em que estamos vivendo, não só n[…]

Este universo é finito, seus recursos, finitos, é […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.