Por Alunaaaamed
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
"Utopia", a famosa obra do escritor britânico Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, ausente de problemas sociais. Porém, a realidade brasileira é adversa à idealizada na obra, tendo em vista que os caminhos para a promoção da cultura de paz e direitos humanos no trânsito defronta diversos desafios.Logo, cabe analisar as causas dessa conjuntura: a negligência governamental e a omissão da sociedade.

Nesse contexto, em primeiro plano, é necessário rever a postura estatal. Para Thomas Hobbes, filósofo inglês, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Todavia, tal responsabilidade não está sendo honrada, quanto à ausência de paz no trânsito ,visto que ao invés da máquina estatal garantir políticas públicas, como leis rígidas ,a fim de punir cidadãos que desrespeitem motoristas e pedestres, ela investe em áreas mais lucrativas,agronegócio, por exemplo já que a fortalece economicamente. Consequentemente, a falta de leis rígorosas impulsiona a problemática, pois agentes sociais que venham a praticar a violência no trânsito sairão impunes e continuarão a pratica-la.Assim, para que o bem-estar seja usufruído, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.

Ademais, a indiferença social é outro obstáculo a ser superado. Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". Entretanto, a falta de incômodo social impede o desenvolvimento da nação brasileira, na medida em que, na maioria das vezes, sociedade não se mobiliza em prol da erradicação do empecilho, haja vista que ela não promove debates o qual ambicionem indivíduos a dialogar e a não discutirem no trânsito. Dessa maneira, medidas eficientes precisam ser adotadas, para solucionar o dilema

Há de se combater, portanto, o desafio. Nesse viés, a mídia, responsável por promover informação à população, deve debater a importância da comunicação, por meio de entrevistas, a qual objetivem conscientizar agentes sociais brasileiros a dialogar. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado, que, por sua vez, promoverá leis mais rígidas . Desse modo, certamente, o cenário brasileiro estará mais próximo do idealizado por More.

@EmillyySilva
@adrianasmp
@LeighTeabing
@Mylike
@Higorvaz
Poderiam corrigir essa redação, por favor!!
Se vocês puderem corrigir até quinta-feira eu agradeço, pois preciso envia-la para minha professora de redação.

Obs: achei esse tema muito complicado, mas conseguir fazer a redação
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Por Alunaaaamed
@OlrenBeat
Poderia corrigir essa redação ?
Por favor!!
Se for possível poderia disser o que eu devo melhorar, pois tenho que envia-la para mimha professora de redação.
0
Por Alunaaaamed
@JoaoPedro72
Por favor!!
Se for possível poderia disser o que eu devo melhorar, pois tenho que envia-la para mimha professora de redação.
0
Por Alunaaaamed
@Peverton
Por favor!!
Se for possível poderia disser o que eu devo melhorar, pois tenho que envia-la para minha professora de redação.
0
Por Peverton
Tempo de Registro Quantidade de postagens
[Sugestão]
(Erro)

Utopia", a famosa obra do escritor [Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, ..."]

D1: " falta de leis rígorosas " (correto é rigorosas)
"agronegócio, por exemplo já que" (por exemplo,)

D2: "medidas eficientes precisam ser adotadas,(tirar vírgula) para solucionar o dilema"
"a (A) insatisfação é o"

Conclusão

"Há de se combater, portanto, o desafio. " [Da pra melhorar mais essa frase aqui).

"agentes sociais brasileiros" [Quem são esses agentes? Acho interessante vc mencionar]
0
Por Alunaaaamed
Peverton escreveu:[Sugestão]
(Erro)

Utopia", a famosa obra do escritor [Na obra "Utopia", do escritor Thomas More, ..."]

D1: " falta de leis rígorosas " (correto é rigorosas)
"agronegócio, por exemplo já que" (por exemplo,)

D2: "medidas eficientes precisam ser adotadas,(tirar vírgula) para solucionar o dilema"
"a (A) insatisfação é o"

Conclusão

"Há de se combater, portanto, o desafio. " [Da pra melhorar mais essa frase aqui).

"agentes sociais brasileiros" [Quem são esses agentes? Acho interessante vc mencionar]
Muito obrigada pela correção!!! :D
0

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.