Avatar do usuário
Por Alessandraaf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122232
A promoção da paz e diretos humanos no trânsito é uma das principais preocupações da atualidade, porém a realidade brasileira é adversa tendo em vista que os caminhos para a promoção da paz e dos direitos humanos confronta diversas desafios incluindo eles:a ausência de sinalização e a irresponsabilidade dos condutores.

Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a ausência de sinalização nas ruas.Segundo o filósofo grego Aristóteles, a politica deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilibrio seja alcançado na sociedade, entretanto, isso não ocorre no Brasil.Nesse sentido, por causa da baixa operação das autoridades,a falta de sinalização gera acidentes no dia dia,decorrente da carência de sinalização tornando o dia a dia no trânsito caótico. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Além disso, a irresponsabilidade dos condutores também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com a citação de Wendel dias "Acidentes de trânsito não dizimam somente bens materiais.Destroem principalmente sonhos e vidas".Partindo desse pressuposto, percebe-se que a falta de responsabilidade por parte dos motoristas que dirigem de forma descuidada assim colocando sua vida a vida de outros em risco.Destarte, é imprescindível a atuação governamental e social para que tais empecilhos sejam superados.

Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para tanto, o Congresso Nacional, mediante o aumento do percentual de investimento, direcione capital que, por intermédio da Direção defensiva, será revertido em campanhas de conscientização dos motoristas e pedestres, através de palestrascom o objetivo de que com a educação de de trânsito adequada o número de acidentes poderá vir a diminuir, em médio a longo prazo, o impacto nocivo da falta de paz e direitos humanos no trânsito.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Combate ao Uso

tecnologias digitais. Na obra, é retratado a persp[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.