Diante desse cenário, é fulcral pontuar que o problema possui raízes na ineficácia das ações governamentais para enfrentar a desvalorização da cultura africana. Conforme o filósofo Thomas Hobbes, o papel do Estado é assegurar o bem-estar da sociedade. Contudo, no Brasil, a ausência de medidas eficazes por parte das autoridades governamentais evidência um descaso estatal, agravando a questão. Portanto, situações como a falta de representatividade desses povos, causa uma grande invisibilidade de sua cultura.
Além disso, a escassez de debates efetivos sobre as tradições africanas no Brasil é um problema que deve ser discutido. O teórico Jürgen Habermas afirma que a comunicação é uma forma de ação transformadora, e sem discursos consistentes, o tema tende a ser marginalizado. A falta de discussões públicas causa desinformação em massa e, consequentemente, denigre a cultura africana com falas intolerantes e xenofóbicas.
Nessesentido, torna-se urgente um posicionamento mais ativo do governo, a fim de enfrentar os desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Cabe ao governo implementar na educação a história e cultura desses povos africanos, inaugurar museus com representatividade de grandes personalidades negras. Portanto, só assim os povos irão desfrutar à dignidade, à igualdade e à segurança.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros de crase, como em "à dignidade", devem ser corrigidos para "a dignidade". A conclusão carece de conectivos. Na proposta, faltam detalhes sobre o meio e a finalidade. Sugiro revisar a estrutura da intervenção para maior clareza.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.