Avatar do usuário
Por Camilaviana
Quantidade de postagens Doações
#133717
A internet surgiu na década de 1960. Como uma rede chamada (Arpanet) para envio de informação entre centro de pesquisa e instalações militares e o pentágono. A rede chegou no Brasil em 1988 sendo liberada para o uso privado e comercial em 1994. Com essa inovação, atualmente, a internet é a principal meio de comunicação do mundo sendo utilizado de varias formas por meio de eletrodomésticos e aparelhos digital facilitando na vida cotidiano. Porém, o caminho para alcançar a inclusão digital no Brasil esta sendo um grande problema a ser sanado.
Primeiramente é importante ressaltar, a importância da era digital, que está avançando e sendo utilizados beneficamente em varias áreas e um deles são nas escolas. Assim, facilitando que o aluno com seu aparelho pesquise e tenha um aprendizado mais eficiente em casa. No entanto, nem todos tem esse privilegio principalmente pessoas mais pobres, como retrata a musica do MV Bill "Dizem que sou louco" manifesta a luta dos favelados para driblar os preconceitos, violência e a falta de estrutura que os políticos promete e não cumpre. Dessa forma, vemos como a internet e o aparelho digital é um desafio constante para as crianças das favelas terem em sua residências, assim dificultando no aprendizado ou até fazendo desistir dos estudos.
Por outro lado, os cidadãos que moram na zona rural também sente essa dificuldade da inclusão digital. Segundo o (IBGE) de 2021 aproximadamente 72% das propriedades rurais do país, o que equivale a cerca de 3,6 milhões, não possuem acesso a internet. Mesmo tendo o aparelho digital e entre outros eletrodomésticos, não pode ser utilizados para afins de estudos, pesquisas e em casos de emergência em função de não ter torres de internet. Pois o planejamento para essas famílias de terem esse acesso a internet não está tendo a devida importância dos órgãos responsáveis como deveria ter, porque na constituição de 1988 todos perante a lei tem direitos iguais.
Portanto com intuito de amenizar essa problemática. O Governo deve promover campanhas para distribuir aparelhos digital para os estudantes mais pobres que moram nas favelas e periferias. E investir nas estruturas do local para ter internet fazendo o aluno ter mais facilidade nos estudos. Além disso, o Órgão responsáveis dessa problemática deve estender mais torres de internet nas zonas rurais para que as famílias possa utilizar a internet nos aparelhos. Só assim já é um caminho da inclusão digital no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
840
pontos
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear
Comentários
Em relação à Competência 1, foram identificados alguns erros gramaticais e de concordância. Em "a internet é a principal meio de comunicação", o correto seria "o principal meio". Em "sendo utilizado de varias formas", faltou o acento em "várias". Em "facilitando na vida cotidiano", o correto seria "na vida cotidiana". Em "os cidadãos que moram na zona rural também sente", o correto seria "também sentem". Por fim, em "para que as famílias possa utilizar", o correto seria "possam utilizar". Recomendo uma revisão cuidadosa para evitar esses deslizes.

Quanto à Competência 2, o texto compreende a proposta de redação e desenvolve o tema de forma adequada. No entanto, a introdução poderia ser mais clara ao apresentar o tema, evitando a narrativa histórica e focando mais no problema da inclusão digital.

Na Competência 3, o autor seleciona e relaciona informações relevantes para defender seu ponto de vista. No entanto, a argumentação poderia ser aprofundada, com dados mais recentes e específicos sobre o problema da inclusão digital no Brasil.

Em relação à Competência 4, o texto apresenta coesão e coerência, com bom uso de conectivos e progressão lógica das ideias. No entanto, em "Pois o planejamento para essas famílias de terem esse acesso a internet não está tendo a devida importância", a frase poderia ser mais clara e direta, como "Pois o planejamento para garantir o acesso dessas famílias à internet não tem recebido a devida importância".

Por fim, na Competência 5, o autor propõe soluções efetivas para o problema, incluindo a distribuição de aparelhos digitais para estudantes mais pobres e a ampliação da infraestrutura de internet em áreas rurais. A proposta de intervenção está completa, com agente, ação, meio e finalidade bem definidos.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
120
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
160
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
160
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
160
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
200

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

Caminhos para combater a gravidez precoce no Brasi[…]

JoaoPedro72 JoaoPedro722 ProfDan red1000[…]

Em outubro de 1988, a sociedade conheceu um dos d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.