Avatar do usuário
Por annacneves
Quantidade de postagens
#128371
Thomas More, escritor inglês, definiu em sua obra "Utopia" que é necessário o exercício da cidadania e a ação do governo para se criar uma nação ideal. Saindo da literatura, nos deparamos com os desafios para a aquisição ao direito dos idosos. Isso se dá, pela falta de politicas publicas e consequentemente a invisibilidade midiática dessa problemática.
Primeiramente, nos deparamos com a falta de politicas públicas por meio do governo, tanto para assegura-los como para adotar medidas que façam eles serem conhecimento de toda a população. O sociólogo Locke, afirma que o ser humano é uma tela em branco, sendo preenchidas por influências e crenças. A partir dessa perspectiva, podemos perceber que a sociedade não luta por seus direitos pelo governo não fazer isso por eles, sendo assim, de certa forma influenciados por isso, tendo um comportamento indesejável e prejudicial.
Por meio disso, depara-se com a invisibilidade midiática da aquisição ao direito dos idosos, já que a sociedade não possui conhecimento sobre isso, e assim, não pode fazer isso ser visível nas mídias. O filosofo Lewis, afirma que a educação é um investimento com retorno garantido. Por isso se torna de extrema importância o conhecimento por meio da sociedade sobre a problemática, permitindo a população lutar por seus direitos e se não houver um seguimento dos direitos, poderem levar a mídia e fazer o problema ser visto pela sociedade.
Portanto, o Ministério do Idoso junto com o Ministério da Educação, deve adotar medidas que faça os direitos dos idosos serem cumpridos e façam a sociedade ter conhecimento deles. Isso, por meio de publicações em redes sociais, como Instagram e Facebook, e palestras. Assim, garantindo uma aquisição ao direito das pessoas da terceira idade e uma maior proximidade com nação idealizada de "Utopia"
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No livro " Utopia" do escritor inglês Th[…]

A partir de uma análise crítica, entende-se que os[…]

Violência Contra Mulher Redação

JoaoPedro72 Felipe082 lais458

lais458 Felipe082 Poderiam corrigir minha r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.