Avatar do usuário
Por Lillysnr
Quantidade de postagens
#132374
No Brasil, a expectativa de vida tem aumentado significamente nos últimos anos, um reflexo das inovações tecnológicas na saúde e nos recursos básicos. Entretanto, a desigualdade social e a presença de doenças crônicas, são fatores que contribuem negativamente nesse quesito. Logo, é perceptível que há uma necessidade de implementar ações que contribuem para o bem-estar da população.
Em primeira análise, a desigualdade social tem papel importante como impulsionador de causas que levam a morte. No filme "Cidade de Deus" , por exemplo, a população da favela do Rio de Janeiro é exposta diariamente a situações de violência e não possuem acesso aos recursos que promovem a vida, tornando-se vítimas com mais chances de irem a óbito. Nesse sentido, é preciso manter uma atenção especial para essa parte mais vulnerável da nação verde-amarelo e realizar campanhas para o fim da violência.
Em segunda análise, é notório que a alimentação inadequada juntamente com o sedentarismo, são as maiores causas de doenças crônicas que, a depender da gravidade, diminuem a expectativa de vida. A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que indivíduos acima do peso são mais propícios a esse tipo de doença já que possuem imunológico baixo. Desse modo, é notório que a pratica de exercícios físicos e manter uma alimentação saudável são essenciais para obter uma vida mais longa.
Portanto, para promover a expectativa de vida o governo, maior provedor do bem-estar populacional, deve criar campanhas de conscientização com o intuito de diminuir os índices de mortalidade. Além disso, deve-se com o apoio de instituições governamentais, incentivar a pratica de esportes e garantir uma alimentação saudável para todos os brasileiros. Dessa forma, os caminhos para aumentar a expectativa de vida no Brasil, se tornaram abrangentes e igualitários.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear
Comentários
O texto apresenta um bom domínio da norma-padrão da língua portuguesa, com apenas alguns erros. Na frase "Logo, é perceptível que há uma necessidade de implementar ações que contribuem para o bem-estar da população", o verbo "contribuem" deveria estar no singular (contribui) para concordar com o sujeito "ações".

A proposta da redação foi compreendida e bem desenvolvida, com argumentos claros e bem estruturados. O autor do texto demonstra compreensão do tema e aplica conceitos de várias áreas de conhecimento de forma adequada.

O texto é bem organizado, com informações, fatos, opiniões e argumentos selecionados e relacionados de forma a defender um ponto de vista. O autor também demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação, utilizando elementos conectivos entre os períodos e mantendo a coerência e a coesão.

Na proposta de intervenção, o autor menciona os elementos necessários, mas poderia detalhar mais a ação a ser tomada. Por exemplo, poderia especificar que tipo de campanhas de conscientização o governo deveria criar, ou como as instituições governamentais poderiam incentivar a prática de esportes e garantir uma alimentação saudável para todos os brasileiros.

Em suma, o texto é bem escrito e argumentado, mas precisa de pequenas correções e aprimoramentos para alcançar a nota máxima.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
160
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
200
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
200
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
200
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
160

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

"Utopia" a famosa obra do escrito britân[…]

C1 – 160. Na trave! Encontrei três desvios. -“Ace[…]

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.