Avatar do usuário
Por lypsellie3
Quantidade de postagens
#138515
Segundo a pensadora Djamila Ribeiro, o primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão é tirá-la da invisibilidade. Porém, no contexto atual do Brasil, homossexuais enfrentam diversos desafios. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido a heteronormatividade mas também a negligência governamental diante desse quadro alarmante.

Em primeira análise, sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática todos os indivíduos são dignos de ter a mesma importância, além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo Estado. Porém, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, por causa da baixa atuação das autoridades, uma vez que, homossexuais em situações de perigo, esse grupo não recebe devido apoio do governo, o que resulta em casos de violência como Carol Campelo, uma mulher lésbica assassinada de forma brutal. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

De outro modo, a heteronormatividade também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com a Constituição Federal de 1988 assegura o bem estar e os direitos da população. Partindo desse pressuponto, percebe-se que a ideia de relacionamentos entre homem e mulher serem vistos de maneira mais "correta" faz com que tenha a presença de indivíduos preconceituosos na sociedade. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a heteronormatividade contribui para a perpetuação desse cenário caótico.

Urge, portanto, é essencial a atuação estatal e social para que tais obstáculos sejam superados. Assim, ações feitas pelo governo propagando o combate a homofobia através de campanhas de conscientização e palestras nas escolas, uma vez que, tem o objetivo de assegurar os direitos desse grupo. Dessa forma, o preceito constitucional será solidificado no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta algumas falhas gramaticais, como a concordância em "a heteronormatividade também pode ser apontado" (deve ser "apontada"). Para melhorar a coesão, evite iniciar frases com "de outro modo" e utilize conectores mais variados. Na argumentação, seria interessante detalhar melhor a proposta de intervenção: especifique quem seriam os agentes responsáveis por essas campanhas e como elas seriam implementadas nas escolas. Por exemplo: “O governo deve criar um programa de educação inclusiva que envolva professores e alunos em debates sobre diversidade”.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por lypsellie3
Quantidade de postagens
#138516
Poderia avaliar pfv?? estou treinando ainda!
0

Eiii! Adorei como você abordou a importância da cu[…]

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.