Avatar do usuário
Por Nicollynha
Quantidade de postagens
#144211
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas no enfrentando da violência contra os professores no Brasil, verifica-se que esse preceito é constatado na teoria, mas não é desvelado na prática. Dessa maneira, é evidente que a problemática se desenvolve não só devido à ineficiência legislativa, mas também à negligência governamental.

Em primeiro plano, é pertinente ressaltar a ausência de medidas para combater a escassez legislativa. De acordo com o artigo 206 da Constituição da República de 1988, que assegura a valorização dos profissionais da educação. Nesse prisma, a premissa constitucional não é eficaz devido à imprudência de seus direitos erradicados pela hostilidade em ambiente escolar, em razão da lacuna legislativa.

De outro modo, a omissão estatal também é um promotor do problema. O sociólogo Zygmunt Bauman nomeia de "Instituição Zumbi" aquela que existe, mas não cumpre seu papel plenamente. Nesse aspecto, observa-se que o Estado age como uma "Instituição Zumbi" no setor educacional, sendo omisso na função de seu corpo social, em relação à hostilização do pedagogo nas instituições.

Urge, portanto, que esta situação seja dissolvida. Para isso, o poder legislativo federal deve prover a efetivação de novas leis e a alteração de algumas, como no artigo 206 da Carta Constitucional, por meio do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, a fim de sanar a agressão aos professores no Brasil. Paralelamente, o Governo Nacional carece de combater a insuficiência governamental. Somente assim, será possível solucionar essa questão, referente ao que é constituído pela Carta Magna.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Competência 1: Erros incluem "enfrentando" em vez de "enfrentamento" e a omissão de concordância em "os direitos erradicados". Reescrever: "os direitos são erradicados".
    Competência 3: A relação direta entre argumentação e exemplos poderia ser mais clara; sugere-se contextualizar melhor a citação de Bauman.
    Competência 4: A coesão pode ser aprimorada usando connectivos como "Ademais" ao iniciar parágrafos.
    Competência 5: A intervenção carece de detalhamento, como explicar como exatamente as leis seriam alteradas e como o governo enfrentaria a insuficiência governamental.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.