Avatar do usuário
Por Santosnily
Quantidade de postagens
#138494
Na obra " A república", o filósofo grego Platão idealiza uma cidade livre de desordens e problemas, em que o povo trabalho em conjunto para superar todos os obstáculos. Fora da ilustre produção literária, com ênfase na sociedade brasileira hodierna, percebe-se o oposto das ideais de Platão, visto que a caminhos para combater o racismo no Brasil representa um obstáculo de g5randes proporções. Assim, ´r notório que esse cenário antagônico é fruto da taxa de mortalidade, quando das violências racial.
Em primeira análise é imperioso analisar a ausência de medidas governamentais para combater a taxa de mortalidade. De acordo com o artigo 1 da Declaração Universal de Direitos Humanos, todos os indivíduos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, porém esse preceito não é concretizado na sociedade, uma vez que o estado não cria medidas públicas voltadas à taxa de mortalidade e, como consequência dessa negligência, o preconceito e o racismo. Dessa forma, fica claro que as autoridades, com urgência, precisam mudar o seu posicionamento diante do impasse.
Outrossim, é crucial explorar o efeito da violência racial como outro agente influenciador do revés. No filme "Corra" da netflix, conta a história de Chris, um fotógrafo negro estadunidense que vai visitar a casa da sua namorada branca, em um local afastado da cidade, onde algumas coisas estranhas começam a acontecer na relação entre brancos e pretos. Destarte, tudo isso tudo isso retarde o impecilho, já que as violências raciais contribui para a perpetuação desse cenário caótico.
infere-se, portanto, que é imprescindível a mitigação dos efeitos aos caminhos para combater o racismo no Brasil. Assim, o Ministério da Educação, órgão governamental responsável pela Educação e Cultura deve criar, mediante verbas governamentais. Isso pode ser feito por meio de profissionais da área da educação, em lugares como escolas, de modo utilizar a educação como uma ferramenta de transformação social, a fim da mudança de mentalidade. Com essa ação, a sociedade brasileira poderá chegar perto das convicções platônicas e, além disso, alcançar o bem-estar da sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais que comprometem a clareza, como "o povo trabalho" (deve ser "trabalha") e "caminhos para combater o racismo no Brasil representa" (deve ser "representam"). Para melhorar a argumentação, poderia começar com uma definição mais clara do racismo e suas consequências, logo após a citação de Platão. Além disso, o desenvolvimento das ideias sobre violência racial poderia ser mais coeso; sugiro reestruturar para que cada parágrafo tenha um foco claro. A proposta de intervenção carece de detalhamento: mencione como as verbas serão alocadas nas escolas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.