Avatar do usuário
Por Emilycilene
Quantidade de postagens
#120139
Para começar, vale lembrar que o preconceito racial está presente na sociedade desde os tempos de outrora como, por exemplo, a escravidão, no entanto, mesmo com a abolição da escravidão através da Lei Áurea (lei n°3.353) sancionada no dia 13 de maio de 1888, observamos que o racismo ainda persiste fortemente na sociedade.
Diante disso podemos concluir que o racismo no futebol nada mais é do que consequência de uma sociedade doente, onde que desde cedo se tem ensinamentos preconceituosos. Segundo a secretaria de políticas públicas de promoção de igualdade racial, o número de ocorrência dobrou Nos últimos quatro anos no Brasil, tornando-se motivo de preocupação.
Mesmo com a criação de diversas leis que promove abolir o racismo, ele ainda se mantém muito presente no nosso dia a dia, prejudicando as vítimas de várias formas, uma delas é psicologicamente.
Dessa forma, evidencia-se a importância de que haja um enrijecimento das leis relacionadas às questões por parte do estado, mais segurança nos estádios para não haver brechas para este ato e punições para a prática, e as escolas juntamente com o governo promover palestras e feiras culturais, a fim de valorizar a cultura afro-brasileira. Promovendo assim desde cedo crianças com um pensamento diferente e consequentemente uma sociedade livre do racismo.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.