Avatar do usuário
Por leticrvg
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115893
Segundo a escritora Clarice Lispector" Nunca falamos do que realmente importa". Sob esse viés, infelizmente, na atual conjuntura brasileira, isso se torna vigente. Pois, ser uma realidade na sociedade é omitir quando o assunto é sobre caminhos para combater uso de drogas entre jovens. Porém, isso persiste devido à falta de conscientização e devido à indiligência governamental. Nesse sentido, resta analisar a problemática para propor medidas capazes de mitigá-las.
Diante desse cenário, vale ressaltar que à falta de conscientização é um fator determinante que afeta o combate de uso de drogas entre os jovens. Desse modo, as escolas, onde possibilitam o conhecimento, falham a partir do momento em que não acionam profissionais para qualificarem e instruirem os juvenis, evitando que eles tenham doenças mentais e complicações por usarem entorpecentes. Então, infelizmente, por causa dessa chega, fica cada vez mais desagradável de lutar contra as drogas na adolescência. Segundo o filósofo Pitágoras "Educai as crianças para não ser preciso punir os homens". Dessa forma, por não ensinarem tal visão, o colégio acaba fornecendo o fortalecimento para o uso de drogas entre os jovens.
Além disso, outro desafio que faz persistir o uso de drogas entre os jovens é a negligência estatal. Nesse contexto, o servidor público, não necessariamente se preocupa com a sua saúde. Tendo em vista isso, é notório que como o estado não reforça as ações para combater, o uso de drogas persiste sendo uma grande problemática no Brasil. Segundo a Constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante, prevê em seu Art. 205. A educação, direito de todos e dever do estado. No entando, é evidente que essa norma não é aplicada, porque, a capacitação é falha no país na aplicação de combater o uso e melhorar o bem-estar dos jovens. Logo, é necessário medidas para solucionar esse impasse.
Em síntese, é essencial que o governo tem que mitigar os desafios supracitados. Portanto, o Ministério de Educação - Orgão responsável pelo estabelecimento da grade curricular das escolas - Tem que educar os alunos, através de palestras, para ajudarem a combater uso de drogas entre os jovens para terem um futuro melhor e saudável. Ademais, a mídia, por meio da tecnologia, tem que fazer mutirão para ajudar na conscientização dos juvenis. Sendo assim, o pensamento da escritora Clarisse Lispector, não será mais um problema na atual conjuntura brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Uma perspectiva que muitos olham e poucos acolhem […]

Redação ENEM 2024

Na obra literária, “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo[…]

Na obra utopia do escritor inglês Thomas More é re[…]

A guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada em fever[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.