Avatar do usuário
Por Mylla123
Quantidade de postagens
#132896
No Brasil, muitos animais ainda estão sujeitos a maus-tratos. Principalmente os que vivem nas ruas e os utilizados em testes laboratóriais. Nesse sentido, percebe se tal dificuldade de combater a violência contra os animais que é decorrente no país. Isso ocorre tanto pela ausência de incentivos a adoção de animais abandonados quanto pela falha em aplicar punições as empresas que os os utilizam em experimentos dolorosos.

Em primeiro plano, é importante considerar que a pobreza em incentivos a adoção de animais é causa notória da questão. Em vista disso, segundo a Organização Mundial da Saúde OMS, existem mais de 30 milhões de animais abandonado no Brasil, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, que ainda apresentam debilitações, desnutrição e condições precárias de higiene. Por conseguinte, o quadro apresentado precisa ser alterado.

Sob outro prisma, a falha em aplicar punições às empresas que utilizam experimentos dolorosos, também pode ser apontado como promotor do problema. Visto que, o elevado número de pessoas que almejam determinados produtos estéticos tem desencadeado uma maior produção das indústrias de cosméticos e experimentos laboratoriais. De acordo com o filósofo Albert Schuweitzer, "o erro da ética tem sido a crença de que só se deve aplicá-la entre os homens excluindo todas as outras formas de vida". Assim,enquanto esses testes em animais visando o lucro for a regra, a ausência de punições severas será exceção.

Portanto, diante dos argumentos apresentados, uma intervenção faz se necessária. Para isso é preciso que a mídia realize campanhas de incentivo à adoção de animais sem lar, por meio de propagandas na televisão e redes sociais-como o Instagram-, a fim de mitigar o número de 'abandonados' nas ruas oferecendo lhes proteção e novas famílias. É conveniente, também, que o governo federal aplique punições às empresas quais Utilizam animais em testes experimentais -como ocorre nos países da União Europeia , por intermédio de severas indenizações e até detenção, com o fim de erradicar atos de tortura contra esses seres. Dessa maneira, os maus-tratos em animais será melhor combatido.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Mylla123
Quantidade de postagens
#132897
Por favor gente precisa da ajuda de vcs , avaliem essa redação
0

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

Podem corrigir meu texto pfv? Expliquem meus erros[…]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.