Avatar do usuário
Por Cris20K
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127556
No livro "Eleanor e Park", a mãe da protagonista sofre violência doméstica por seu marido. No Brasil, essa é a realidade de muitas mulheres e, por esse motivo, faz-se necessária a busca por caminhos que visem diminuir essa problemática. Visto que tem-se aumentado cada vez mais devido a impunidade e tem ocasionado a morte de muitas vítimas.
A Lei Maria da Penha foi criada com o intuito de proteger as mulheres que são violentadas por seus cônjuges. Entretanto, analisa-se primeiramente que, muitos agressores saem impunes, porque as vítimas retiram a queixa sob ameaça. Sendo assim, a violência persiste juntamente com a necessidade de encontrar meios que reduzam o problema.
Além disso, o aumento dos casos de violência doméstica tem sido a causa de muitas mortes contra as mulheres. No vídeo "Hoje eu recebi flores", é narrada a triste história da mulher que foi espancada diversas vezes por seu parceiro até que enfim a assassina. Infelizmente, essa é uma realidade na sociedade brasileira, onde a cada quatro minutos uma mulher é agredida.
Portanto, é indiscutível a necessidade de achar caminhos que diminuam a violência doméstica no Brasil. Para isso, o Ministério da Justiça deve adotar medidas que punam o agressor e impossibilite a retirada da queixa. Assim, haverá uma considerável diminuição dos casos de violência doméstica, resguardando a vítima e evitando os altos índices de feminicídio no país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Um dos períodos literários brasileiros, nomeado de[…]

A constituição Federal de 1998, norma de maior hi[…]

Conforme estudos demográficos realizados pelo Inst[…]

No filme “Não Olhe para Cima”, lançado pela plataf[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.