Avatar do usuário
Por Micael2020
Quantidade de postagens
#141699
Embora a Constituição Federal de 1988 do artigo 5.° Afirme que todos os cidadãos têm direito à liberdade de religião e crença, nota - se que essa garantia não acontece adequadamente, isso ocorre devido à falta de um fiscalização mais rígida, pois caminhos precisam ser traçados para promover o combate a intolerância religiosa. Entretanto, na prática, essa lei não tem sido bem aplicada severamente. Logo, medidas são necessárias para alterar esse quadro.
Inicialmente, há de constar pouco empenho governamental, enquanto mantém o impasse, nesse sentido, o filósofo Tomás Hobbies, em seu livro ''LEVIATÃ", defende a incumbência da entidade do Estado - representado por um monstro marinho - em proporcionar meios que visem harmonia social, mediante ações coletivas das autoridades. Todavia, nota - se a escassez de medidas adotadas pela federação, tais como: uma fiscalização mais rigorosa, leis mais severas, campanhas nas escolas, faculdades, divulgando a importância do respeito a todos quanto a suas crenças, essa negligência representa umas das causas das mazelas.
Ademais, é preciso considerar o fato grupal. Conforme o ilustre Filósofo alemão Jungen Hanbermas, a razão comunicativa, ou seja, o diálogo, constituí uma etapa fundamental do desenvolvimento social. A falta de estímulo ao debate na mídia, escola e família a respeito da intolerância religiosa, coibir o poder transformador da deliberação, consequentemente, ocasiona a formação de indivíduos sem pensamentos críticos e empatia. Esse, por sua vez, fomenta a intolerância religiosa. Por conseguinte, ocorre criticamente a problemática é um dos passos para a consolidação de uma nova sociedade.
Portanto, é imprescindível a importância da mídia como divulgadora da informação e do Estado na resolução desse impasse. A esse respeito, é de extrema seriedade que o congresso nacional elabore a criação de legislação que promova alternativas para a intolerância religiosa, como: reuniões, palestras, a fim de mitigar o problema. Assim, o Brasil reverterá o Estado dessa falta de intolerância religiosa, e Garantir a ordem social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Principais erros incluem uso incorreto de preposições e concordância, como em "caminhos para promover o combate a intolerância religiosa" (correto seria "à intolerância") e "constituí uma etapa" (deveria ser "constitui"). Falta coesão em frases como "ocorre criticamente a problemática", que carece de clareza. A proposta de intervenção precisa detalhar mais os elementos, por exemplo, especificar como as reuniões e palestras serão implementadas. Sugere-se reescrever parágrafos confusos com conectivos claros para melhorar a fluidez do texto.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.