Avatar do usuário
Por anagabrie5
Quantidade de postagens
#159834
De acordo com a obra "banalidade do mal" de Hanna arendt a qual ressalta assustadora normalidade em que a sociedade tem de aceitar atos hediondos considerados moralmente e legalmente errados, como práticas normais. Em paralelo com a atualidade quando se analisa as dificuldades em encontrar caminhos para reduzir o consumo do álcool entre os jovens no Brasil, percebe-se que a crítica da autora se concretiza, quando os próprios pais autorizam o uso do álcool e os adolescentes conseguem comprar por conta própria por falta de rigidez nas leis e de interesse do governo uma banalidade do mal. Sendo assim, é de urgência que medidas sociais sejam tomadas assim sanar essa problemática.
Nesse viés, a banda legião urbana afirma na letra de sua música "ninguém respeita a constituição mas todos acreditam no futuro da nação". Um fato que se faz visível quando os pais considerados "liberais" autorizam o filho a experimentarem, chegando até oferecer compactuando com errada atitude, outra situação é comerciantes vendendo bebidas a menores de idade, incentivando o vício que provocará malefícios à saúde, ambos conhecem a lei, mas não a respeitam e raramente são punidos.
Ademais, quando ocorre negligência governamental onde não há seriedade e fiscalização nas leis a situação piora. Tal fato, vem se intensificado pela falta de investimento do governo em projetos como Proerd, que visa combater o vício em bebidas e drogas que atualmente não está sendo inserido na grade escolar.
Portanto, é fundamental que os governos estaduais e federais juntamente com conselho tutelar passem a supervisionar com firmeza aplicando punições aos que descumbrem a lei, além de organizar mais projetos de conscientização como o Proerd, é essencial que os pais conversem com seus filhos ensinando que o uso do álcool para menores é inapropriado e proibido, buscando reduzir o mesmo. Assim, o Brasil terá menos índice de consumo de bebidas e será melhor para todos
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros de norma-padrão: muitos desvios gramaticais e de ortografia (Hanna Arendt; Legião Urbana; “descumbrem” > “descumprem”; “conselho tutelar” está correto, mas o texto não usa a grafia adequada em várias palavras). Recomenda-se: revisar concordância, crase, pontuação e grafias próprias de nomes próprios. Orientação de melhoria: reescrever a introdução com tese clara; usar conectivos (além disso, contudo, porém) para a progressão; evitar citações soltas sem contextualização. Proposta de intervenção: descreva agentes, ações, meios e finalidades com itens bem definidos (ex.: governos - aplicar fiscalização; escolas - incluir Proerd; família - dialogar).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O capacitismo-preconceito contra pessoas com defic[…]

Garantir a dignidade e respeito a pessoa humana é […]

Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Human[…]

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.