Avatar do usuário
Por salesmorango
Quantidade de postagens
#142964
"Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas", a frase do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, significa que as mudanças no mundo são determinadas pelas ações que tomamos diante das problemáticas. Nesse viés, é perceptível que fala do sociólogo se encaixa na atual conjuntura brasileira, sendo assim desfavorável para reduzir o consumo de plástico no Brasil. A vista de tal panorama, são evidentes os malefícios causados pelo consumo, sendo eles a destruição de ecossistemas e o aquecimento global.
Primeiramente, é preciso destacar que a apatia social intensifica a problemática. No conceito de "Banalidade do mal" da filósofa Hannah Arent: "Quando uma atitude hostil ocorre constantemente a sociedade passa a vê-la como banal". Sob essa ótica, o consumo de plástico no Brasil está sendo banalizado pela sociedade, fazendo com que o problema seja recorrente e que continue existindo dentro dos parâmetros brasileiros, sendo assim continuam a não tomar medidas cabíveis e nem evitam a utilização do mesmo. Com efeito, acabando pouco a pouco com o mundo em que vivem e com o futuro de gerações.
Ademais, é válido salientar que a lacuna educacional contribui para o entrave. Na fala do educador e filósofo Paulo Freire, ele afirma: " Se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda". Nesse sentido, é visível que as instituições de ensino falham em tentar mudar a sociedade, já que a mesma não os instruem a população acerca dos caminhos para reduzir o consumo de plásticos no Brasil. Como consequências tendo uma população mal informada e mal conscientizada dos males.
Portanto, é necessário que esta situação seja dissolvida. Para isso, o governo, órgão responsável por garantir a condução e a existência de todos, deve prover campanhas para a conscientização da população, juntamente das escolas, por meio de postagens nas redes socias e também ficções engajadas para ser mostrado dentro das salas de aula, retratando o cenário de Bauman e Paulo Freire, solucionamos esta questão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais incluem a falta de concordância em "fala do sociólogo se encaixa" (corrigir para "a fala do sociólogo se encaixa") e erros de regência como "instruem a população" (corrigir para "instruir a população").
    - A introdução poderia ser mais clara ao relacionar Bauman com o consumo de plástico.
    - Falta detalhamento na proposta de intervenção. Sugerir como as campanhas seriam implementadas nas escolas e nas redes sociais.
    - Conectivos faltantes, por exemplo, entre parágrafos. Use expressões como "além disso" ou "por outro lado".

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142986
Eiii! Gostei da escolha das citações de Bauman, Arendt e Paulo Freire, elas enriqueceram o texto e mostraram um bom embasamento teórico (C3: 160). No entanto, percebi alguns deslizes na norma-padrão, como "socias" em vez de "sociais" e a construção de algumas frases que poderiam ser mais claras (C1: 120). Você abordou bem o tema, mas poderia detalhar mais os impactos específicos do plástico (C2: 160). Senti falta de mais conectivos para uma melhor coesão e progressão textual (C4: 120). A proposta de intervenção é boa, mas precisa de mais detalhes, como quem fiscalizaria as ações (C5: 160). Nota 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 160, C4: 120, C5: 160).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.