Por Gabriiela242
Quantidade de postagens
São Paulo, 30 de outubro de 2025.

Professora Salete,

Venho através dessa carta, lhe comunicar que conclui minha tão sonhada faculdade de Artes Plásticas. Embora as dificuldades enfrentadas durante o curso, me sinto realiza da e extremamente feliz.
Lembro como se fosse ontem, quando a senhora passou uma atividade, a principio, objetos fáceis. Um simples desenho de um sofá fez com que abrisse meus olhos diante do meu futuro. O incentivo seu foi primordial para que eu iniciasse minha graduação, fez com que eu acreditasse no meu potencial.
Sou grata par tê-la como minha primeira professora, espero
encontra-la logo menos
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
320
pontos
Desbloquear

Principais erros: gramática/acentuação (concluí, realizada, é, por, encontrá-la, início), regência e ortografia (incentivo seu → seu incentivo; par tê-la → por tê-la), uso inadequado de termos e crase ausente. Trechos problemáticos: “conclui minha tão sonhada faculdade de Artes Plásticas.”; “realisa da e extremamente feliz.”; “a principio”; “O incentivo seu foi primordial”; “par tê-la”; “encontra-la”.Sugestões: revisar com atenção acentuação: concluí, realizada; corrigir “a princípio”; trocar ordem de possessivos: “o seu incentivo”; “por tê-la como minha professora; encontrá-la em breve”. Em termos de conteúdo, a redação não desenvolve uma linha de argumento típica da dissertação (não há tese, nem defesa de ponto de vista). Recomenda-se introdução clara, desenvolvimento com argumentos sobre a importância da professora e uma conclusão que retome a ideia central. Proposta de intervenção inexistente; se o tema fosse exigir, incluir agente (escola), ação (valorização do ensino), meio (atividades) e finalidade (garantir formação).

Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

1. C1 norma-padrão

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

2. C2 Compreensão da proposta

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

3. C3 seleção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

4. C4 construção de argumentos

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

5. C5 Proposta de Intervenção

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

O capacitismo-preconceito contra pessoas com defic[…]

Garantir a dignidade e respeito a pessoa humana é […]

Em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Human[…]

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.