Avatar do usuário
Por MASTER93
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124179
Na era contemporânea, ainda é recorrente o debate acerca dos conflitos armados travados entre as nações de diversas partes do mundo. Isto levanta muitos questionamentos sobre qual o propósito de tais confrontos e se os mesmos trazem algum tipo de ganho aos envolvidos, além da perda, tanto material, quanto de vidas civis e militares.
Em primeira análise, muitos dos confrontos são motivados pela ambição dos líderes de países, que em alguns casos foram superpotências, podemos mencionar como exemplo a Alemanha nazista, governada por Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial que buscava retomar o território perdido na guerra anterior e aumentar o seu poder e influência. Outro grande problema está no fato de que muitas vezes ocorre a violência de soldados contra pessoas inocentes que não possuem nenhum tipo de relação com o confronto, um exemplo disso é o Holocausto que ceifou a vida de milhares de judeus em campos de concentração.
Em segunda análise, outro fator que é desencadeado é a convocação obrigatória de jovens a partir dos 18 anos para lutarem por seu país mesmo estes não possuindo a mínima ideia sobre o que está acontecendo ou sequer apoiando a ideologia da sua terra de origem. A música "Fortunate Son" da banda de rock Creedence Clearwater Revival faz uma crítica a esse fato enquanto problematiza a situação dado o contexto histórico da época em que o público presenciava o desenrolar da guerra do Vietnã que dividiu bastante a opinião pública da população norte-americana e de vários lugares do globo.
Diante disso, as possíveis resoluções que os países podem propor para amenizar as tensões e buscar a paz mundial estão a criação de blocos econômicos, assim governos desenvolvem um diálogo mais amigável entre si e dão mais ênfase no desenvolvimento doméstico sem ficar tanto no militarismo e por consequência acabar criando hostilidade com outros vizinhos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

Parabéns pela sua redação! Você abordou um tema ex[…]

Parabéns pela sua redação! Você abordou o tema do […]

Parabéns pela sua redação! Você abordou de forma c[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.