Avatar do usuário
Por sophsss
Quantidade de postagens
#122188
De acordo com uma pesquisa feita pelo Ibope em 2018, cerca de 14% da população brasileira é vegetariana. Isso corresponde a aproximadamente 30 milhões de pessoas, e o número vem crescendo de forma acentuada desde então. A dieta vegetariana apresenta diversos benefícios: previne doenças e causa impactos positivos ao meio ambiente.
Em primeira instância, a dieta à base de produtos vegetais diminui a ocorrência de muitas doenças. De acordo com a nutricionista Shila Minari, as dietas vegetarianas são as mais adequadas do ponto de vista nutricional, e podem reduzir em 74% as chances de desenvolver diabetes. Além das diabetes, outras doenças podem ser prevenidas, como infartos do miocárdio, câncer e osteoporose, melhorando significativamente a qualidade de vida.
Ademais, o vegetarianismo é a opção mais correta em relação ao meio ambiente. De acordo com o estudo feito em 2018 pela revista Science 1, a produção de carnes, ovos e laticínios usa 83% das terras agricultáveis do planeta, desmatadas para pastagens e produção de ração; e é responsável pela maioria das emissões de gases de efeito estufa provenientes da produção de alimentos. Por conseguinte, a redução do consumo de carne ajuda a preservar o meio ambiente.
Destarte, é preciso estimular a adesão à dieta vegana e vegetariana. Em suma, cabe ao Ministério da Educação visar a obrigatoriedade da educação alimentar nas escolas para conscientizar os alunos a respeito da importância da dieta com produtos de origem vegetal. Além disso, cabe ao governo local incentivar a criação de hortas comunitárias, incentivando a alimentação saudável. Assim, um futuro mais saudável poderá ser alcançado.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.