Avatar do usuário
Por PedroAlex
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122830
São Tomás de Aquino defendeu que todas as pessoas devem ser tratadas com a mesma importância. No entanto, o pensamento do filósofo se distancia da realidade contemporânea no que diz respeito aos crimes relacionados à orientação sexual no Brasil. Neste país, a comunidade LGBTQIA+ continua a ser vítima de discriminação constante, o que destaca a persistência da LGBTfobia na sociedade.
A LGBTfobia no Brasil se manifesta de diversas formas, desde a violência física e verbal nas ruas até o impedimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse cenário lamentável é agravado pelo fato de que, a cada 34 horas, um indivíduo LGBTQIA+ é morto devido à homofobia, tornando o Brasil o país com o maior número de assassinatos de pessoas LGBTQIA+ a cada ano, de acordo com o G1, portal de notícias da Rede Globo. Essa violência muitas vezes se disfarça sob a máscara da moral, bons costumes e, em alguns casos, é justificada por preceitos religiosos, quando, na verdade, é impulsionada pelo preconceito e pelo ódio infundado.
Além da violência física e verbal, a sociedade ainda lida com o estigma em relação aos relacionamentos da comunidade LGBTQIA+. Como destacou a deputada federal Erika Hilton, não se trata apenas de práticas religiosas, mas sim de direitos civis. A comunidade LGBTQIA+ deve ter o direito de amar e se casar, como qualquer outra pessoa. Para combater a LGBTfobia de maneira eficaz, é fundamental que medidas governamentais sejam implementadas.
Nesse sentido, cabe ao Governo Federal promover o respeito por meio de campanhas de conscientização e propagandas. Além disso, as instituições educacionais, em especial as escolas, devem orientar educadores, alunos e famílias sobre os direitos da comunidade LGBTQIA+, enfatizando o respeito e a igualdade. O poder legislativo e os órgãos de justiça também desempenham um papel fundamental, ampliando leis e multas que protegem os direitos da comunidade e promovendo debates públicos para educar aqueles que mantêm atitudes preconceituosas.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Delbis1502
Quantidade de postagens
#122840
BOA NOITE !!

A SUA REDAÇÃO POSSUI MUITOS PONTOS POSITIVOS COMO APRESENTADO PELA ANALISE DE COMPETÊNCIAS.
PORÉM, A SUA REDAÇÃO UTILIZA POUCO DA ESTRUTURA CORRETA DA REDAÇÃO (ENEM). EU VOU DISPONIBILIZAR PRA VOCÊ A ESTRUTURA RECOMENDADA POR CANAIS DE YOUTUBE E SITES DE APOIO. ESSA É A ESTRUTURA QUE USO MUITO EM MINHAS REDAÇÕES, SENDO ALGO QUE TEM COLABORADO PARA A OBTENÇÃO DE NOTAS BOAS.

INTRODUÇÃO:

👉 COMECE A PRIMEIRA LINHA COM UMA ALUSÃO HISTÓRICA, CITAÇÃO DE OBRA LITERÁRIA OU FILME, OS QUAIS TENHAM RELAÇÃO COM O TEMA DA REDAÇÃO.

👉 DEPOIS, MENCIONE O TEMA DA REDAÇÃO NA INTRODUÇÃO PARA QUE NÃO HAJA PROBLEMAS PARA COMPREENSÃO DO LEITOR.

👉 APRESENTE OS FATORES QUE FAZEM COM QUE O PROBLEMA EXISTA.

👉 COLOQUE NA ÚLTIMA LINHA A SUA TESE (OPINIÃO), DE FORMA CURTA, SOBRE O QUE DEVE SER FEITO PARA QUE O PROBLEMA SEJA RESOLVIDO. EXEMPLO: " DESTE MODO, SE TORNA INDISPENSÁVEL O DIALOGO ENTRE ESPECIALISTAS E A SOCIEDADE, NO OBJETIVO DE QUE ENCONTRE-SE A RESOLUÇÃO PARA ESTA PROBLEMÁTICA".

DESENVOLVIMENTO 1 (SEGUNDO PARÁGRAFO)

👉 TENTE COMECAR COM PALAVRAS COMO:

> PRECIPUAMENTE É FULCRAL..
> NOTORIAMENTE, PONTUA-SE
> É ESSENCIAL RESSALTAR QUE ...
> EM PRINCÍPIO, TEM-SE POR IMPASSE...

👉 COLOQUE PRIMEIRO A CITAÇÃO PARA QUE A MESMA TE AJUDE A DESENVOLVER A ARGUMENTAÇÃO DE FORMA ORGANIZADA. DEPOIS DELA VOCÊ COMEÇA A ARGUMENTA COM BASE NO QUE FOI DITO PELO AUTOR.


👉 FALE SOBRE UM DOS FATORES QUE VOCÊ MENCIONOU NA INTRODUÇÃO E COLOQUE UMA CITAÇÃO SOBRE UMA OBRA OU ESTATÍSTICAS CORRELACIONADAS COM ESSE FATOR.


DESENVOLVIMENTO 2 ( TERCEIRO PARÁGRAFO)

👉 CITAÇÃO DE OBRA, ESTATÍSTICAS , ETC..

👉 FALE SOBRE O SEGUNDO FATOR APRESENTADO NA INTRODUÇÃO. USE DE CITAÇÕES PARA AUMENTAR O VALOR DE SUAS PALAVRAS.

CONCLUSÃO ( INTERVENÇÃO E RESPONSÁVEL)

É IMPORTANTE QUE VOCÊ ABUSE DE POSSÍVEIS RESPONSÁVEIS POR RESOLVER O PROBLEMA, ISSO MOSTRARÁ A BANCA CORRETORA QUE VOCÊ POSSIE CONHECIMENTO SOBRE ESSES ASSUNTOS E QUE SABE TAMBÉM ARGUMENTAR DE FORMA CLARA E CONSCIENTE.

👉 DICAS DE RESPONSÁVEIS :

> MINISTÉRIO PÚBLICO
> MINISTÉRIO DA ECONOMIA
> MINISTÉRIO DA CIDADANIA
> ESTADO ( OS TREIS PODERES CONSTITUCIONAIS)
> ETC...

👉 DETALHES E DETALHES SOBRE A INTERVENÇÃO CONTRA O PROBLEMA.

> PROJETOS
> CAMPANHAS
> AÇÕES SOCIAIS
> CONSTRUÇÃO DE ESPAÇO PARA DIÁLOGO COLETIVO.

QUESTIONAMENTOS PARA ESCOLHA DE UM RESPONSAVEL PELA SOLUÇÃO DO PROBLEMA E COMO USAR ISSO PARA ARGUMENTAR MELHOR E MAIS DETALHADO POSSÍVEL ?👇

O QUE É ?
OBJETIVO ?
ALVO?
QUEM É O IMPULSINADOR ?
ONDE O IMPULSINADOR COEXISTE ?
O QUE O IMPULSINADOR ACREDITA E DEFENDE ? E COMO ISSO PODE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NA SOCIEDADE, EM PROL DA SOLUÇÃO DA PROBLEMÁTICA?


DESCULPE PELO TEXTO 😊

ESPERO TER TE AJUDADO

BOA SORTE 🥠 🥠
0

Fala, galera! Encontrei o https://www.brazino-777.[…]

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.