Avatar do usuário
Por moraesyn
Quantidade de postagens
#143263
segundo as pesquisas da cnn Brasil (cable news network) os números de violências e processos judiciário, vem alternando mais e mais, em apenas um mês o número de casos foram de 78,5%, isso incluindo o estrupo e o feminicídio.

o números de casos é algo abundante, sendo muitas das vezes por parte da população com o medo da denuncia, ou pela justiça, com seus processos bastante demorado, diga-se de paisagem, isso me faz chegar em um assunto de um livro, bastante conhecido "ASSIM QUE ACABA" da autora Colleen do Hoover, que aborda o tema de violência contra mulher, na qual a mesma permite passar por diversas situações, por medo ou pena de denuncia-lo e ele perder sua dignidade para sociedade.

e isso é algo bastante presente na sociedade, seja por medo ou dependência ao seu parceiro. As políticas públicas, apesar de existirem, são frequentemente insuficiente devido a falta de recursos e capacitação em setores de segurança pública e assistência as vítimas para reduzir o medo das denúncias.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros de grafia e de concordância: “estrupo” deveria ser “estupro”, “processos judiciário” correto seria “processos judiciais” e “o números” deve ser “os números”. Também falta a devida capitalização (ex.: “segundo” deveria iniciar com maiúscula) e há uso inadequado de expressões como “diga-se de paisagem”. Os conectivos são vagos e a estrutura dissertativa é pouco desenvolvida, sem proposta de intervenção articulada. Sugere-se revisão gramatical, clareza na argumentação e detalhamento da intervenção.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

A inclusão social de pessoas com deficiência, aind[…]

"A mudança climática é real, está acontecendo[…]

Atualmente está ficando cada vez mais comum o nasc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.