Avatar do usuário
Por yurib14
Quantidade de postagens
#128489
No clássico livro da literatura brasileia "Meu Pé de Laranja Lima", José Mauro Vasconselhos apresenta a narrativa de Zezé, um garoto que sofre violência ao longo de toda infância, sendo negligenciado e violentado fisicamente por seus pais. Distanciando-se da ficção, o cenário desenvolvido ao longo do livro é recorrente na realidade brasileira e, como causas potenciais, vê-se o despreparo familiar e o desamparo governamental.
Nesse contexto, é notório destacar que nem todas as famílias estão preparadas para cuidar de uma criança, seja financeiramente ou psicologicamente. Baseando-se nisso, o filme "Livre" desenrola ao longo de sua trama, um pai que agride constantemente seus filhos devido as frustrações pessoais e ao crescente consumo de bebidas alcoólicas. O filme denuncia um cenário que se apresenta verdadeiro, mostrando que nem sempre os pais estão cientes e preparados para a responsabilidade de ter-se um filho.
De outro modo, é importante destacar que o governo falha em proteger as vítimas, ou seja, por mais que possua leis acerca do tema da violência infantil, a punição e o combate a esses atos são falhos. Sendo possível considerar a famosa frase do escritor Carlos Ruiz Zafón: "É necessário mais que dizer, é importante agir". Análogo a frase, considera que, para extinguir o problema, não é necessário somente as leis, mas sim, a forte pressão em executá-las com exímia perfeição.
Assim, cabe-se uma reorganização dos três poderes (Legislativo, Judiciário e Executivo) para estudar novas estratégias de como abordar e executar com a população o conteúdo das leis. Tal ato deve ser feito em conjunto com partidos, associações e ONG's que tem como objetivo resgatar e proteger as vítimas da violência, de modo que a maior parcela da população esteja consciente de seus deveres – abordando o assunto em palestras e campanhas públicas com especialistas e figuras importantes. Somente assim o Brasil poderá erradicar o cenário apresentando em "Meu Pé de Laranja Lima".
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Em sua obra "O Cidadão de Papel", Gilber[…]

Na canção "sem saída" descreve o dia a d[…]

A execução da nova lei nº 15100/2025, sancionada n[…]

Na telenovela nacional “Malhação-Viva a Diferença”[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.