Avatar do usuário
Por Msousa033
Quantidade de postagens
#131018
Segundo a carta Magna de 1988, é dever do Estado assegurar o bem-estar físico e mental aos cidadãos brasileiros. Entretanto, há uma discriminação entre a teoria e a realidade nacional, visto que, crianças e adolescentes sofrem violência doméstica. Diante desse aspecto, essa problemática é ocasionada não só pela falta de denúncias, mas também por criação violenta da geração do milênio.

Em primeira análise, as faltas de denúncias é um fator primordial para que as violências continuem. Conforme com a série "Os Simpsons", em que retrata os maus-tratos que o personagem Homer Simpsons faz com o Bart, demostrando que o abuso está presente no cotidiano e que não acontece nenhuma intervenção policial. Dessa forma, haverá como consequência diversos traumas causados pelas agressões, com isso, a problemática tem que ser tratada urgentemente.

Além disso, outro fator promotor dos maus-tratos é o convívio com a criação violenta da geração Y. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, "o homem é o lobo do homem", desse modo fica explícito que o ser humano é quem faz com que a sociedade fique cada vez mais agressiva. Por conseguinte, devido a criação violenta que a geração do milênio teve, refletiu em se próprio, tendo como consequência uma população com uma taxa de agressividade alta.

Portanto, é necessário que o Estado por intermédio do ministério da educação, ente público que promove a melhoria da educação, elabore e aplique programas com intuito de conscientizar a sociedade sobre as denúncias e aos maus-tratos as crianças e adolescentes a fim de mitigar essa problemática.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
A violência contra a mulher

Na novela "Segundo Sol", o personagem Ag[…]

A Constituição Federal, promulgada em 1988, assegu[…]

Em 1983, Maria da Penha foi vítima de duas tentati[…]

O artigo "Homens autores de homicídios femini[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.