Avatar do usuário
Por Miller1865
Quantidade de postagens
#138546
Na obra "A República", o filósofo grego Platão idealiza "Kallipolis",  uma cidade onde a justiça é a base de uma sociedade equilibrada. Contudo, ao analisarmos o cenário brasileiro atual, é evidente que essa noção de justiça não se aplica plenamente, especialmente no que diz respeito ao combate à violência contra crianças e adolescentes.  A negligência governamental e a impunidade jurídica prossegue e agrava essa problemática.
Hodiernamente, é necessário ressaltar a desassistência do poder público como fator agravante do problema. A Constituição de 1988, carta magna brasileira, que garante inúmeros direitos aos cidadãos brasileiros, como a saúde, educação e segurança, tem o objetivo de construir uma sociedade mais justa. Porém, a falta de ação eficiente do governo, impede que esses direitos sejam realmente acessíveis a todos. Por exemplo, a falta de investimentos suficientes e má gestão pública deixam muitas pessoas sem os serviços básicos que deveriam ter por lei. Isso faz com que o direito que a Constituição assegura na teoria nem sempre se cumpra na prática.  Prejudicando principalmente os mais pobres e aumentando as desigualdades no país.

Nesse sentido, é de suma importância destacar a falta de punição perante a lei, como um fator crescente para essa problematização. No filme "Batman : o cavaleiro das trevas",  o personagem que garante a justiça de Gotham, pune todas as pessoas que quebram a lei. Sob esse viés, a ausência de punições jurídicas aos indivíduos responsáveis pela ruptura da lei, gera uma influência negativa, já que não há um exemplo justo. Dessa forma, a justiça brasileira terá que pôr as leis em vigor, de maneira justa para todos.


Portanto, cabe ao Estado investir uma maior parcela do PIB no combate à violência, essa ação será realizada por meio do Ministério da Justiça, órgão responsável por elaborar planos e políticas públicas voltadas a implementação de uma sociedade justa e igualitária, essa ação tem por finalidade de solucionar não somente as falhas governamentais, mas também a falta de punição jurídica.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta algumas falhas que podem ser melhoradas. Por exemplo, a frase "a falta de ação eficiente do governo, impede que esses direitos sejam realmente acessíveis a todos" pode ser reescrita como "a falta de ação eficiente do governo impede que esses direitos sejam realmente acessíveis a todos", eliminando a vírgula desnecessária. Para melhorar a coesão, considere usar conectores mais variados e claros entre parágrafos. Além disso, ao elaborar sua proposta de intervenção, detalhe mais os elementos: especifique como o Ministério da Justiça poderia implementar suas ações e quais seriam os resultados esperados para combater efetivamente a violência contra crianças e adolescentes.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.