Por dds
Tempo de Registro Quantidade de postagens
No seriado Estadunidence "Todo mundo odeia o Chris" o personagem principal interpretado pelo ator Tyler James vive em uma constante luta contra a violência sofrida na escola. No entanto questão ao Combate à Violência nas Escolas fere o princípio legal pela falta de efetivação do poder estatal, onde na Constituição Federal de 1988 diz que todos os indivíduos têm direitos à educação, porém, com a insegurança relacionado às violência dentro das escolas, gera o questionamento de como esse tema venha a se crescer como um problema a ser discutido e como a problemática citada interfere no convívio da sociedade.
Em primeiro análise, percebe-se que violência nas escolas é um problema atual que nessecita a ser discutido. Atualmente, ocorre uma insegurança por parte dos alunos em frequentar a escola por não se sentirem seguros quanto a sociedade e os próprios alunos. Na série americana "13 Reasons Why" nos relata justamente como o bullyng, a homofobia e o machismo na escola infere na personalidade da juventude, nesse contexto, entede-se que tais violência mencionadas e outras como a própria violência física seja prejudicial pra sociedade, deparando com um cenário, onde as escolas que deveriam ser um lugar de aprendizagem, educação, segurança viera a se tornar um ambiente em que a violência sejam cada vez mais presente, ocasionando mal formação de pessoas e consequentemente agravando os índice de criminologia, novos profissionais capacitados e violência.
Em segundo perspectiva, percebe-se que a educação é a base para formação de um futuro melhor. Nesse contexto entende-se a importância de uma boa qualidade social nas escolas para formação de pessoas e futuramente profissionais na sociedade, caso o contrário, cenários prejudiciais ao convívio em comunidade venha a ser alarmantes como demonstra a música 'Violência" da banda Titãns, com o aumento de crimes, cenário de caos nas ruas, falta de empatia e violências urbanas e domésticas, tendo tudo diretamente relacionado a a raiz do problema no início da formação do convívio em sociedade dentro das escolas.
Portanto, medidas devem ser tomadas para o Conbate a violência nas escolas. O Ministério da Educação juntamente com os órgãos de justiça, deveriam criar programas de proteção nas escolas, onde todos os dias estajam presentes no âmbito escolar profissionais para assegurar a integridade física e mental dos alunos, e os redirecionar a estudos e palestras para enfatizar a importância do bom convívio em sociedade, assim diminuirá os índices de violência nas escolas é consequentemente problemas futuros frutos da mau formação de pessoas, ocasionando a melhoria do convívio social e nos índices de formações de profissionais. A partir disso, a sociedade verão o direito à segurança nas escolas de qualidade, garantido pela Carta Magna, como uma realidade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por dds
@Drpdc pode corrigir por gentileza
0
Por Drpdc
@dds,
Sua redação está maravilhosa
Gostei muita da sua tese
PARABÉNS ;)))
0
Por dds
Drpdc escreveu:@dds,
Sua redação está maravilhosa
Gostei muita da sua tese
PARABÉNS ;)))
Obrigada :D
0
Por Jamille5467
@Drpdc ,pode corrigir a minha por favor
0
Por Drpdc
@Jamille5467, olá bom dia posso sim!
Me marque na publicação da sua redação que eu corrijo pra vc , se vc tiver mas redações pode mandar que eu corrijo também.
0

Promulgada em 1988, a Constituição Federal (CF) vi[…]

Durante a ditadura militar, em 1964, o Brasil sofr[…]

Percebe-se que nessa geração de jovens e adolecent[…]

Fotos para correção

Como faço para enviar fotos da minha redação para […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.