Avatar do usuário
Por vitica
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124994
Em sua obra "Utopia" Thomas More relata uma cidade perfeita, livre de violência, acesso fácil a saúde e educação, porém, observa-se que essa não tem sido a realidade do Brasil. Sendo assim é visível que as causas deste problema tem sido o "bullying" e até mesmo a banalidade do mal.
De acordo com Hannah Arendt em seu livro "Eichmann em Jerusalém" as pessoas têm se acostumado demais com a banalidade do mal. Sendo assim, em outras palavras, ela diz que as pessoas têm como parte de sua rotina praticar e receber o mal. Causando assim as violências, independente do ambiente em que as vítimas se encontram, podendo levá-las até a morte.
Atualmente um dos motivos de violência nas escolas tem sido o preconceito de "brincadeirinhas de ofensas entre amigos" sendo elas, racismo, gordofobia e até mesmo ageísmo. Segundo o site "Agência Brasil" os casos de agressividade nas escolas teve um aumento de 50% no ano atual. Conforme diz a "Constituição Brasileira de 1988" todos são iguais perante a lei, sendo assim, deixa subentendido o direito de todos serem o que desejam ser, seguindo claro, as leis que serão sempre as mesmas independentes do indivíduo.
Portanto, conclui-se que as pessoas devem praticar melhor o bem e a empatia, e que não devem se acostumar com a maldade e sim que, denunciem para seus responsáveis de casa ou até mesmo de sua escola. Para que possam ter um país com baixo nível de violência e sempre estarem em ambientes seguros e confortáveis
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Segundo a pesquisa de Percepções sobre o racismo,[…]

Emergência climática

Na canção "Earth song", o artista Michae[…]

O filme “extraordinário”, retrata a vida de um gar[…]

pense no futuro,aja no presente

Muito se discute sobre as mudanças climáticas, es[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.