Avatar do usuário
Por Wandysouza07
Quantidade de postagens
#142704
A icônica obra de arte "O Grito" de Edward Munch, ilustra de forma visceral os sentimentos de angústia, tristeza e sufocamento vivenciados pelo mesmo.Esta obra hoje, pode ser comparada a sensação de sufocamento e silêncio de vítimas de violência infantil, visto que muitos destes casos ocorrem na esfera familiar, o que torna essas agressões encobertas por uma névoa de omissão e vergonha.
Um dos obstáculos no combate a violência infantil é o fato de muitos desses casos ocorrerem de forma intrafamiliar.Para Luiz Roberto Bodstein, a omissão é um dos crimes mais hediondos, pois as atrocidades cometidas não encontram o verdadeiro culpado. Diante disto, esta linha de pensamento corrobora com o fato de que, muitas vítimas são encorajadas a se manter em silêncio sobre os abusos sofridos, em prol de manter uma harmonia familiar, harmonia esta que é mantida em troca do bem-estar físico e psicológico da criança em questão.
Além disso, observa-se que a falta de conscientização sobre esse tipo de violência e a vergonha imposta sobre estas crianças atrapalha os devidos procedimentos de denúncia e punição destes agressores.De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente é dever de todos zelar pelo bem-estar das crianças.Contudo, esta lei, não esta sendo honrada, visto que as vítimas são induzidas pelos próprios familiares a se manter em silêncio sobre o abuso ocorrido, e também sâo culpabilizadas pelas mesmas, causando vergonha e evitando a denúncia as autoridades.
Portanto, é imprescindível atuar sobre este problema.Cabe ao Estado investir em políticas de conscientização contra o abuso infantil desde a base da formação escolar, com aulas de educação sexual, ensinando a reconhecer crimes de pedofilia e incetivando a denúncia desde cedo, evitando assim que outros Edvard Munch's não sintam seu grito sendo sufocado
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
760
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais como a falta de espaços após pontos finais e vírgulas, por exemplo, em "mesmo.Esta" e "intrafamiliar.Para". Corrija para "mesmo. Esta" e "intrafamiliar. Para". A coesão pode ser melhorada com conectivos adequados; por exemplo, substituir "Diante disto" por "Portanto". Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e detalhados, o que a torna eficaz. Sugiro reescrever algumas frases para clareza, como “em prol de manter” para “para manter”.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.