Avatar do usuário
Por Bibii0179
Quantidade de postagens
#140754
Aristóteles, grande pensador da Antiguidade, defendia a importância do conhecimento para a obtenção da plenitude da essência humana. Para o filósofo, sem a razão e a sabedoria, nada separa a espécie humana do restante dos animais. Nesse contexto, ao presenciar o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes no Brasil, vê-se que o princípio aristotélico não é alcançado, na medida em que o abuso é constante e atuado por homens e familiares ainda são fatores que potencializam essa característica social e, infelizmente, dificultam a construção de ambiente ideal.
Argumenta- se que em media a cada três crianças e adolescentes, são abusadas sexualmente no Brasil , ocorridos em escolas, residências, vias públicas e entre outros, sendo com o maior índice feitos pelo o pai/padrasto, o abuso vai além do sexual, atua tmb no psicológico, físico e emocional, assim como o número equivale, na média, a uma vítima de estupro do sexo feminino a cada 46 minutos no país. A violência sexual foi o quarto tipo de ocorrência mais frequente contra esta parcela da população, sendo meninas de 10 a 14 anos as mais vitimadas. Apesar do estatuto da criança e do adolescente, muitas fica com medo, recreio de denunciar ou até mesmo contar pra alguém ou familiar , porque muitas das vezes o agressor atua com ameaça, pressão psicológica, agressão física, além de correr o risco de uma gravidez na adolescência indesejada. Alguns modo de tentar evita, como por exemplo nunca deixa sua criança ou adolescente com um homem, fica atenta a todos os sinais, conversar sobre pra que a criança saiba reconhecer os índice de um possível abuso futuro portanto pra superar essa realidade denunciei o agressor para as autoridades e ao estatuto da criança e do adolescente, e que o Estado deve reunir serviços de acolhimento, com o objetivo de proporcionar psicológico e ginecologista.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta erros gramaticais, como "tmb" e "deixa", que devem ser corrigidos para "também" e "deixar". A estrutura argumentativa é boa, mas a coesão entre ideias pode melhorar com o uso de conectivos. Na proposta de intervenção, faltam detalhes sobre os elementos; por exemplo, quem seria o agente responsável por reunir serviços de acolhimento. Sugiro reescrever frases confusas e detalhar melhor a intervenção para aumentar sua eficácia.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140778
Eiii! Não sou profissional, tá? Achei super interessante você começar com Aristóteles, trouxe uma perspectiva filosófica que enriquece o texto! Vamos aos pontos:

C1: 160 - Seu texto tem uma boa introdução e você claramente entende a gravidade do tema, mas a conclusão poderia ser mais desenvolvida para fechar melhor as ideias.

C2: 120 - A estrutura está clara, mas há alguns erros gramaticais que podem ser corrigidos, como a concordância e a pontuação. Isso ajudará a tornar a leitura mais fluida.

C3: 120 - Você usou dados importantes e relevantes, mas seria legal citar a fonte para dar mais credibilidade à sua argumentação.

C4: 80 - Há algumas repetições e a coesão entre as ideias poderia ser melhor trabalhada, conectando melhor os parágrafos.

C5: 160 - A proposta de intervenção é pertinente, mas poderia ser mais detalhada, sugerindo ações específicas do Estado e da sociedade.

Nota geral: 640

Espero que essas dicas te ajudem a melhorar ainda mais! Boa sorte na sua preparação pro ENEM! 😊
0

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.