Avatar do usuário
Por Carlos34677
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#118603
Muito se tem discutido recentemente, acerca do combate ao racismo no Brasil, o ato de discriminar as pessoas por terem pele mais escura do que as pessoas brancas, o que tem sido um grande problema desde a era da colonização e migração dos escravos ao país no ano 1500. Onde africanos e indígenas foram submetidos a trabalho forçado até que a escravidão foi abolida.
Por exemplo, recentemente o jogador Vinícius Junior do Real Madrid. Ele foi alvo de atos racistas na Espanha, durante a partida contra Valencia, quando a torcida rival o estavam chamando de "mono", que em tradução seria "macaco", não é a primeira vez que ele foi chamado assim em outros jogos as torcidas o atacavam como o Atlético de Madrid que cometeu também atos racistas ao jogador. Outra preocupação constante são as vítimas podemos ver que não só jogadores negros sofrem atos racistas, também sofrem pessoas negras que são trabalhadoras que tem poucas oportunidades de trabalho por serem negros, crianças que infelizmente tem que enfrentar pessoas racistas que o atacam constantemente nas escolas, tudo isso pode trazer problemas psicológicos para as vítimas que são rejeitados e atacados constantemente no dia a dia.
Conclui-se. Que o racismo estrutural tem começado há muitos anos na era da colonização e a escravidão feita pelos portugueses, depois começou a monarquia no Brasil que também descriminou os escravos torturando eles e o maltratando, após o país ser o último país em deixar a escrivão abolir, assim libertando os escravos negros. Mas até hoje eles são descriminados por serem negros, terem cabelo ondulado, suas culturas, etc; tudo isso deveria ter acabado no passado, mas não ainda existirão esses atos racistas se não for detido e ter que acabar de uma vez por todas, devemos adotar uma postura institucional antirracista, reduzir preconceitos e estereótipos de raça, podemos criar propagandas falando da população negra e combater atos racistas no setor público.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador
#118609
Oi, @Carlos34677.

Uma redação modelo ENEM deve conter quatro parágrafos. No parágrafo de introdução, você apresenta o tema e a sua tese, que é o seu ponto de vista sobre o tema. No primeiro parágrafo de desenvolvimento, você defende o primeiro argumento que sustenta o seu ponto de vista. No segundo parágrafo de desenvolvimento, você defende o segundo argumento que sustenta o seu ponto de vista. No parágrafo de conclusão, você apresenta uma proposta de intervenção que contenha uma ação (o que vai ser feito), um agente (quem vai fazer), um meio (como vai ser feito), um efeito (para que vai ser feito) e um detalhamento (informação adicional sobre um dos elementos). O seu projeto contém apenas várias ações. O agente pode ser o governo, as escolas, a mídia, o Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos, entre outros, dependendo do tema. Para destacar o meio, use expressões como "por meio de", "por intermédio de" e "mediante". Para o efeito, prefira "a fim de", "com o objetivo de" e "com o intuito de". Os detalhamentos mais fáceis são o do agente, em que se descreve brevemente a função do agente, e o do efeito, em que se apresenta um segundo efeito que acontecerá como consequência do primeiro.

Continue praticando que o resultado vem ;)
0
Desafios para deficientes

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Na Academia de Atenas - reverenciada por muitos hi[…]

Em meados do século XX, o escritor austríaco Stefa[…]

É impossível negar que exista violência no mundo. […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.