Avatar do usuário
Por LarissaR
Quantidade de postagens
#125065
A abolição da escravidão no Brasil em 1888, com a assinatura da lei Áurea pela princesa Isabel, no entanto, não eliminou por completo os vestígios desse passado sombrio. Até os dias atuais, é possível identificar situações análogas à escravidão.
Cotidianamente, observamos inúmeras pessoas trabalhando sem registro formal em suas carteiras de trabalho. Essa condição resulta na perda de direitos, geralmente acompanhada por remunerações extremamente baixas. Muitas vezes, o trabalhador, vítima dessa situação, não busca apoio judicial devido à necessidade da remuneração para sobreviver.
Além disso, o Brasil se encontra em uma posição de dependência em relação a outros países, exportando produtos a baixo custo e importando itens a preços elevados, devido à desvalorização do real em comparação com o dólar.
Para abordar esses problemas, os órgãos públicos devem estabelecer políticas de fiscalização da parte administrativa das empresas de diferentes portes. O objetivo é assegurar que nenhum funcionário trabalhe em condições análogas à escravidão. Além disso, é crucial buscar meios para equilibrar o valor do real em relação ao dólar, a fim de minimizar perdas financeiras no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.