- 28 Ago 2023, 22:00
#121291
É notório o crescimento do público de jagos online, principalmente entre crianças e jovens. O que começa como diversão e acaba se tornando um vício, causando problemas psicológicos e até gerar doenças físicas por falta do controle e duração em frente as telas.
Pode-se observar crianças desenvolvendo doenças como problemas de coluna, dores de cabeças e consequentemente as luzes tempo e o tempo em frente aos aparelhos eletrônicos afetam a visão. E importante ressaltar que a obesidade, depressão e má alimentação também são causadas pelo vício.
Entretanto os jogar onlines vem crescendo e se destacando no mercado de trabalho gerando muitas oportunidades aos jovens que querem ingressar na carreira gamer. Contudo nem os games escapam das consequências geradas pelo vício.
Em virtude dos fatos mencionados o vício pode ser evitado quando se tem controle de tempo gastos nos aparelhos, porém o vício pode ser tratado e a pessoa reabilitada com ajuda de profissionais. É importante a papel dos pais, para que fiquem atentos aos sinais e sintomas.
Pode-se observar crianças desenvolvendo doenças como problemas de coluna, dores de cabeças e consequentemente as luzes tempo e o tempo em frente aos aparelhos eletrônicos afetam a visão. E importante ressaltar que a obesidade, depressão e má alimentação também são causadas pelo vício.
Entretanto os jogar onlines vem crescendo e se destacando no mercado de trabalho gerando muitas oportunidades aos jovens que querem ingressar na carreira gamer. Contudo nem os games escapam das consequências geradas pelo vício.
Em virtude dos fatos mencionados o vício pode ser evitado quando se tem controle de tempo gastos nos aparelhos, porém o vício pode ser tratado e a pessoa reabilitada com ajuda de profissionais. É importante a papel dos pais, para que fiquem atentos aos sinais e sintomas.