Adiante desse contexto, vale destacar que a falta de conhecimento por parte dos cidadãos potencializa os desafios para o combate à nomofobia entre os jovens do país, Nesse sentido, é válido enfatizar o filósofo grego Aristóteles " os conjuntos de leis e normas escritos para por ordem na sociedade deve atender os desejos do seu povo e quando não se cumpre Tais exigências já não é mais válido", o qual, metaforicamente, direcione-se aos obstáculos encontrados na sociedade, dentre eles a carência de informação sobre esse assunto. Dessa forma, como grande parcela da população não tem conhecimento da importância que o combate aos vícios em novas tecnologias traz, a exemplo a falta de afeto deixada pelos responsáveis, e também anotava ou procura pela fuga da realidade negligenciando muitas vezes sua sociabilidade atitudes como ignorar os principais sinais podem colaborar para esse entrave.
Outrossim, Vale ressaltar que a omissão estatal corrobora para os desafios para combater a nomofobia entre os adolescentes brasileiros. Como já Dito pelo pedagogo Paulo Freire ,a educação transforma as pessoas e estas mudam o mundo. Ou seja pela falta de intenção de melhora por parte do Estado, revela-se um processo antagônico. Nesse res, a inexistência de políticas públicas eficientes que visem erradicar essa negligência,a exemplo,palestras ministradas por psicólogos nas escolas com altos níveis de ansiedade e crises se pânico quando se tratar da proibição dos celulares por lei,atitudes contrárias podem colaborar para esse entraves e podem aumentar a lacuna em relação à saúde mental no país.
Verifica-se, portanto, a necessidade de diminuir os desafios para o combate à nomofobia no Brasil. Kara isso, urge que o Ministério da Educação (MEC) em parceria com as mídias sociais e tradicionais, crie projetos, palestras ministradas por profissionais da Saúde Mental e campanhas, por meio da publicação de materiais didáticos e publicações de periódicas e suas plataformas, a fim de conscientizar os cidadãos sobre a importância da fala dos vícios em eletrônicos. Ademais, é impreandível que o Poder Legislativo, por intermédio da aprovação do Congresso Nacional, promova e fiscalize um projeto de lei que valorize a saúde mental dos Estudantes após o isolamento do covid-19, com o objetivo de garantir os direitos sociais assim torna-se possível a construção de uma sociedade como descrito na Carta Magna.
-
C1 Norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 Seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 Construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Competência 1: Há vários erros gramaticais, como "a segura" (o correto é "assegura"), "á igualdade" (o correto é "à igualdade"), e uso inadequado de caps lock e pontuação, como em "Por parte", e a falta de acento em "impreandível" (o correto é "imprescindível").
Competência 2: Apesar de compreender o tema e abordá-lo bem, o texto poderia ter maior clareza e coesão na argumentação.
Competência 3: A argumentação é pouco consistente com alguns conceitos e exemplos não totalmente desenvolvidos ou claros.
Competência 4: O texto poderia melhorar a coesão e coerência utilizando melhor conectivos, como ao separar claramente as ideias nos parágrafos.
Competência 5: A proposta de intervenção possui todos os elementos solicitados, mas faltam detalhes, por exemplo, especificar como e onde as palestras e campanhas seriam executadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.