Por elizasolanum
Tempo de Registro Quantidade de postagens
O artigo 6.° da Constituição prevê o direito à segurança e à assistência dos desamparados. No entanto, o número de pessoas vivendo em ambientes insalubres é cada vez mais alarmante no contexto hodierno. Logo, para que ocorra uma diminuição nesse quadro, urge a necessidade de compreender como a questão do déficit habitacional corrobora o adoecimento dos cidadãos que vivem em tais condições precárias, bem como com intervenção governamental, realizar projetos mais eficazes referentes à moradia.

Em primeiro plano, cabe ressaltar que os cidadãos que não possuem renda o suficiente para abrigarem-se em um local ideal muitas vezes estão submetidos à escassez de saneamento básico. Outrossim, podem estar localizados em terrenos distantes dos centros comerciais. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma média de 11 mil pessoas morrem no Brasil pela falta de saneamento básico. Sob essa ótica, doenças como a esquistossomose, malária e cólera, causadas pela ausência desses serviços fundamentais, se proliferam entre os moradores. Entretanto, o tratamento das enfermidades é impossibilitado pela dificuldade de locomoção e a carência de hospitais próximos da região.

Neste prisma, são necessárias ações governamentais a fim de reduzir os problemas conseguintes do déficit habitacional. Embora já existam programas que buscam reverter esse impasse, como o Minha Casa, Minha Vida, a problemática ainda persiste, haja vista a quantidade de imóveis públicos desocupados que estão inseridos em regiões favoráveis ao convívio. Conforme Thomas Hobbes em seu conceito de contrato social, o Estado deve garantir e preservar a segurança e bem-estar de seus subordinados. No entanto, percebe-se que não é bem-sucedido, uma vez que não há financiamento o suficiente nos programas de moradia por parte do governo que resulte na ocupação de regiões bem localizadas por aqueles em circunstâncias precárias.

Frente ao exposto, é fulcral que haja uma intervenção. Portanto, o Ministério das Cidades, autarquia que zela pelo direito do cidadão brasileiro ao acesso à moradia e saneamento, deve ter como objetivo abrigar os subsidiados nos lotes vazios dos centros comerciais da cidade, por intermédio de verbas fornecidas pelo governo investidas em seus programas sociais de moradia. Essa medida promoverá uma melhor qualidade de vida para os de baixa renda de sorte que estabelecimentos como hospitais e mercados se localizarão nas proximidades. Destarte, o Estado estará cumprindo com suas obrigações como está previsto no artigo 6.°.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Por adrianasmp
Esse D1 tá meio confuso, acho que não relacionou bem a questão habitacional com a falta do saneamento básico. Ficaria bacana se tivesse relacionado com o período de pandemia do corona vias e como a falta do saneamento prejudicou essa população
0
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
elizasolanum escreveu:@Mylike pode corrigir, please?

Vou dar uma olhada!:)
0
Por Mylike
1-alguns desvios gramaticais;
2-acredito que algumas partes de seu texto não ficaram bem conectadas;
3-você buscou desdobrar a sua argumentação, isso é bom! Mas tome cuidado para não generalizar algumas afirmações, tente usar modalizadores:na maioria das vezes, muitas vezes, geralmente, etc. EX: "No entanto, não é o que ocorre no Brasil, visto que o governo, normalmente, não investe em políticas públicas..."
4-houveram algumas repetições de palavras.
0
Por elizasolanum
adrianasmp escreveu:Esse D1 tá meio confuso, acho que não relacionou bem a questão habitacional com a falta do saneamento básico. Ficaria bacana se tivesse relacionado com o período de pandemia do corona vias e como a falta do saneamento prejudicou essa população
Ok! Vou procurar melhorar. Obrigada!
0
Por elizasolanum
Mylike escreveu:1-alguns desvios gramaticais;
3-você buscou desdobrar a sua argumentação, isso é bom! Mas tome cuidado para não generalizar algumas afirmações, tente usar modalizadores:na maioria das vezes, muitas vezes, geralmente, etc. EX: "No entanto, não é o que ocorre no Brasil, visto que o governo, normalmente, não investe em políticas públicas..."
Obrigado por corrigir! Vou buscar melhorar nesses pontos. Se puder, pode apontar alguns dos erros gramaticais pra eu me atentar da próxima vez?
0
Por Mylike
elizasolanum escreveu:
Obrigado por corrigir! Vou buscar melhorar nesses pontos. Se puder, pode apontar alguns dos erros gramaticais pra eu me atentar da próxima vez?
Posso sim, mas nem lembro mais quais foram os erros, vou tentar ler de novo no final de semana!:)
0
Por elizasolanum
Mylike escreveu:
elizasolanum escreveu:
Posso sim, mas nem lembro mais quais foram os erros, vou tentar ler de novo no final de semana!:)
obrigada!
0

Atualmente, se vive em uma sociedade onde criança[…]

Diacordo com os dados do IBGE,o percentual da a po[…]

Na obra cinematográfica "Simplesmente Acontec[…]

Conforme o Código Florestal (Lei n.º 12.651/2012),[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.