Avatar do usuário
Por messiamongus
Quantidade de postagens
#140191
A obra literária Sobre a Liberdade, do John Stuart Mill, nos faz entender que a liberdade de um indivíduo nunca deve ser tomada pela intervenção de fora, desde que sejam jurídicos, as ações de uma pessoa não prejudiquem a outras. Por conseguinte, controlar e manipular informações privadas sem que o mesmo saiba é uma ameaça à privacidade. Assim devemos questionar sobre o perigo que a IA representa contra à privacidade e como aplicar a IA de forma ética na sociedade.
Primeiramente, nas últimas décadas, a inteligência artificial vem avançando rapidamente, estando presente em diversas áreas, como saúde e educação. Dessa maneira, muitos se preocupam com a rapidez de seus avanços e temem o surgimento de malefícios. Um exemplo que podemos citar é o sistema de vigilância implementado na China, visto que câmeras equipadas com reconhecimento facial monitoram a população em tempo real e, assim, levando a questionar o grande controle estatal que ameaça a privacidade. Nessa perspectiva, a falta de privacidade vem se tornando um grande problema que deve ser combatido.
Segundo a Ética a Nicômaco de Aristóteles, a formação ética se dá a partir da moderação entre dois extremos dos vícios, ou seja, é preciso buscar um meio-termo entre as novas tecnologias e a preservação da liberdade individual, resumindo: encontrar o equilíbrio e a promoção do bem-estar da população e da tecnologia.
Portanto, no que diz respeito à integração da inteligência artificial, devemos encontrar soluções concretas a fim de acabar com os malefícios associados à IA. Desse modo, os centros de pesquisas, que desenvolvem diversas tecnologias e inovam a ciência, devem, por meio de propagandas públicas, criar debates e palestras educativas que desenvolvam o senso crítico da população sobre o uso devido da IA, conscientizando a sociedade dos malefícios. É necessário que uma abordagem clara e que mostre a importância da proteção da liberdade privada. Dessarte, serem criadas diretrizes para o uso da IA, que respeite os diretores humanos, visando o bem-estar populacional
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    - Erros gramaticais como "a outras" (deve ser "às outras") e "diretores humanos" (deve ser "direitos humanos"). Sugiro revisar para evitar erros de concordância e ortografia.
    - A introdução está clara, mas a transição entre parágrafos pode melhorar com conectivos mais variados. Por exemplo, use “além disso” em vez de “dessa maneira”.
    - A proposta de intervenção inclui os quatro elementos, mas poderia detalhar mais o agente ou ação. Explique como as palestras seriam implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.