Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116853
A Constituição Federal de 1988, têm garantias universais a todos que ela rege. Entretanto, a grande maioria desses deveres que o Estado deve cumprir, são renegados ou deixados em segundo plano. Desse modo, o (desafio de reduzir as desigualdades nas regiões do Brasil) é algo que perdura por muitos anos, surge assim, a necessidade de invocar o terceiro objetivo da magna carta: erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.
Primeiramente, é de excelência ressalta que o aumento do preconceito com a população marginalizada, a fome e o crescimento dos índices de violência são grandes fatores de aumento da pobreza, tendo em vista isso, o historiador, sociólogo e político brasileiro Darcy Ribeiro exprimir que “o Brasil, últimos dos país a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança”. A pobreza brasileira tem origem estrutural, com abolição da escravidão em 1888, ocorreu uma grande migração dos ex-escravos para as favelas, assim como, é mostrado no filme Cidade de Deus onde ser ver como organizações criminosas são formadas, graças a fome e violência.
Ademias, as desigualdades sociais e regionais vêm cada vez mais aumentando sendo o maior problema da América Latina. Segundo Adam Smith, para um muito rico, há no mínimo quinhentos pobres, ou seja, metade do mundo tem de suar e gemer, para que a outra possa sonhar, com isso, observasse que regiões como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, são os grandes produtores pecuários e agrícolas do país, em quanto o Sudeste e Sul retém toda a indústria brasileira.
Infere-se, que para reduzir as desigualdades regionais do Brasil, é necessário que a Federação junto com a administração direta e toda a América Latina, a criação de um grande programa, social econômico e industrial, para que essas população e regiões consigam alcança a equidade. Desta forma, as pessoas mais afetadas e segregadas da sociedade poderiam desfruta de uma grande acessão social, proveniente desse programa. Assim, a Constituição vai cumprir com mais um dos seus objetivos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#116927
@viviyas corrigir minha redação por favor?
0
Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117052
EmillyySilva poderia corrigir minha redação?
0
Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#117054
@EmillyySilva poderia corrigir minha redação? O Ademias foi um erro na hora da digitação.
0
Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117727
A Constituição Federal de 1988 tem garantias universais a todos que ela rege. Entretanto, a grande maioria desses deveres, que o Estado deve cumprir, são renegados ou deixados em segundo plano. Desse modo, o desafio de reduzir as desigualdades nas regiões do Brasil [ não precisa usar "()" para apresentar o tema.]é algo que perdura por muitos anos, surge assim, a necessidade de invocar o terceiro objetivo da magna carta: erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

Primeiramente, é de excelência ressalta[r] que o aumento do preconceito com a população marginalizada, a fome e o crescimento dos índices de violência são grandes fatores de aumento da pobreza[.] Tendo em vista isso, o historiador, sociólogo e político brasileiro[,] Darcy Ribeiro exprimi que “o Brasil, últimos dos país[es] a acabar com a escravidão tem uma perversidade intrínseca na sua herança”. A pobreza brasileira tem origem estrutural, com abolição da escravidão em 1888, ocorreu uma grande migração dos ex-escravos para as favelas, assim como é mostrado no filme Cidade de Deus onde ser ver como organizações criminosas são formadas, graças a fome e violência.[ faltou o fechamento crítico do parágrafo]

Ademais, as desigualdades sociais e regionais vêm
[ aumentando cada vez mais], sendo o maior problema da América Latina. Segundo Adam Smith, para um muito rico, há no mínimo quinhentos pobres, ou seja, metade do mundo [tende a ] suar e gemer, para que a outra possa sonhar[.] Com isso, observa-se que regiões como o Norte, Nordeste e Centro-Oeste, são os grandes produtores pecuários e agrícolas do país, enquanto o Sudeste e Sul retém toda a indústria brasileira.(Poderia aprofundar esses últimos argumentos, exemplificar algumas consequências dessas diferenças de produção.)

Infere-se que ,para reduzir as desigualdades regionais do Brasil, é necessário que a Federação, (agente)junto com a administração direta e toda a América Latina, [crie] um grande programa social[,] econômico e industrial, (ação)para que essas populaç[ões] e regiões consigam alcança[r] a equidade. (intuito)Desta forma, as pessoas mais afetadas e segregadas da sociedade poderiam desfruta de uma grande acessão social, proveniente desse programa. Assim, a Constituição vai cumprir com mais um dos seus objetivos.
( Falta o meio e o detalhamento de um dos pontos aqui na conclusão)

Desculpe a demora 💗
0

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Segundo o filósofo Pitágoras: "Eduquem o jove[…]

Perenidade

Eiii! Adorei como você discutiu sobre a perenidade[…]

No Brasil, a imunização tem sido historicamente um[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.